Em sua segunda edição, o TikTok Ad Awards 2023, que aconteceu na noite da última terça-feira (12), reuniu mais de 250 cases inscritos de mais de 40 agências. Composta por oito categorias, a premiação deste ano foi apresentado por Lucas Rangel e Giovanna Antonelli.
Ao todo, 24 campanhas finalistas disputaram as categorias na premiação, que avaliou ações divulgadas na plataforma no período de 25 de outubro de 2022 a 27 de setembro de 2023.
O maior prêmio da noite, entregue na categoria “Entregou tudo” — chamado de Grand Prix do TikTok Ad Awards 2023 e que premia a marca que fez o melhor trabalho no geral no TikTok, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano — foi dado para o Duolingo.
Veja os vencedores de cada categoria:
- “Vai pra For You caramba” – Melhor uso de formato
A categoria reconhece os cases em que um formato do TikTok foi essencial para alcançar o resultado desejado.
O Boticário (SoWhat)
- “O som tá on” – Melhor uso de som
Aqui estão as marcas que fizeram melhor uso do áudio para se conectar com a comunidade, passar sua mensagem e alcançar resultados de negócios, seja por meio de narração, áudio viral, músicas feitas para a campanha ou até canções famosas licenciadas.
Prime Video Sport (VOA) | sirigaita do amor
- “Só vi que era ad no final” – Melhor trabalho com creator
A categoria reconhece as melhores parcerias entre marcas e criadores de conteúdo.
Bubbaloo (David Brasil) | BubbaLab
- “POV: hitei no TikTok” – Melhor uso de trends
A categoria celebra as marcas que souberam aproveitar as tendências da plataforma para impulsionar seus resultados.
Burger King (David Brasil) | True Natty
- “Parceria de milhões” – Melhor cocriação com a comunidade
Prêmio para a marca que melhor envolveu a comunidade do TikTok, em termos de visualizações, engajamento e resultados de marca em uma iniciativa na plataforma, seja com um Hashtag Challenge ou com uma trend lançada organicamente.
Duolingo (Jotacom) | HablanDuo
- “TikTok para todes” – Melhor campanha com foco em DE&I
A categoria celebra as marcas que mais levaram em conta a Diversidade, Equidade e Inclusão em suas iniciativas no TikTok: não só no casting de seus vídeos, mas também engajando e promovendo causas.
Dove Brasil (Soko) | Um lugar ao sol
- “TikTok funciona” – Criatividade que converte
Criatividade é o ponto central desta categoria, reconhecendo conteúdos orgânicos ou pagos que utilizaram estratégias inovadoras para alcançar os resultados desejados, como aumento de conversões, vendas, downloads de app, cadastros, matrículas, etc.
Tinder Brasil (Jones) | Match o papo
- “Entregou tudo” – Melhor @
Categoria para premiar a marca que fez o melhor trabalho no geral no TikTok, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano.
Duolingo (Jotacom) | Always on Duolingo