Mais
    InícioInovaçãoAplicativosDuolingo apresenta retrospectiva de 2023

    Duolingo apresenta retrospectiva de 2023

    O app também iniciou sua celebração de aprendizagem de fim de ano com o lançamento de seu Relatório Global de Idiomas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Duolingo lança hoje sua experiência Year in Review, uma retrospectiva envolvente da jornada de aprendizado de um ano dos usuários. A retrospectiva Year in Review já está disponível para todos os alunos do Duolingo que completaram pelo menos 10 aulas em 2023 e ela pode ser encontrada abrindo o aplicativo Duolingo no iOS ou Android.

    Na retrospectiva do Duolingo cada usuário recebe uma das oito personas de aluno diferentes com base nos dados de aprendizagem, incluindo horas dedicadas aprendendo, número de cursos realizados, quanto tempo o aluno tende a praticar e muito mais. Todos os alunos podem reviver o ano no Duolingo e compartilhar cartões personalizados nas redes sociais para comemorar suas conquistas.

    Continua depois do anúncio
    Duolingo apresenta retrospectiva de 2023

    Duolingo também iniciou sua celebração de aprendizagem de fim de ano com o lançamento de seu Relatório Global de Idiomas, que examina as últimas tendências de estudo de idiomas com base em dados de milhões de alunos.

    Veja também:  Duolingo abre "camelô" para troca de brindes fora da CCXP

    Em 2023, mais de 23 bilhões de aulas foram concluídas e quase um bilhão e meio de horas foram dedicadas ao aprendizado no Duolingo. Mais de 32 milhões de pessoas em todo o mundo estudaram mais de um idioma este ano. Os dados de 2023 mostram como a motivação e o interesse dos alunos impactaram nas dez línguas mais populares globalmente. As principais conclusões revelam:

    Duolingo apresenta retrospectiva de 2023
    • O coreano continua a crescer em popularidade global. O curso de coreano saltou para o 6º lugar no ranking global. Em todo o mundo, os jovens estão despertando um interesse crescente por todas as línguas asiáticas, especialmente o coreano.
    • O português entra no top 10, tirando o russo da lista. Conectar-se com pessoas (23%) e preparar-se para viajar (18%) são as principais razões pelas quais os alunos de todo o mundo optam por estudar português, e 72% dos novos alunos de português têm menos de 30 anos.
    • O inglês ainda está no topo das paradas: o inglês continua sendo a língua mais popular para estudar em todo o mundo. Foi o idioma número 1 para estudar em 122 países, três a mais que no ano passado e 49% dos alunos globais dizem que estão motivados para estudar inglês para fins educacionais ou profissionais.
    Veja também:  iFood surfa em polêmica do BBB 24 e realiza publipost com ex de Lucas Buda

    “Os idiomas são uma ponte entre culturas. Vemos tendências culturais refletidas nos dados de nossos 74 milhões de alunos mensais em todo o mundo”diz a Dra. Cindy Blanco, cientista sênior de aprendizagem e editora-chefe de conteúdo de aprendizagem do Duolingo. “Por exemplo, vimos o interesse no entretenimento coreano, como K-Pop e K-dramas, aumentar recentemente e isso se reflete nos dados do Duolingo. Podemos ver claramente a crescente procura pelo estudo da língua coreana, especialmente por parte dos alunos mais jovens.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além do Relatório de Idiomas do Duolingo, e da retrospectiva, o app divulgou a sua “Frase do Ano” que é “O pássaro é um bot”. O Duolingo selecionou esta frase para refletir o crescimento explosivo e a adoção da tecnologia de inteligência artificial como parte de sua campanha anual de marketing social de fim de ano.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade