Mais
    InícioPublicidadeTVRoda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

    Roda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Programa Roda Viva da TV Cultura realizou edição especial com influenciadores digitais para atrair público jovem.
    • Influenciadores como Hugo Gloss, Cauê Moura e PC Siqueira discutiram dilemas contemporâneos em relação à internet e meios digitais.
    • Programa foi transmitido ao vivo no Facebook e Youtube, gerando debates críticos e filosóficos que atraíram a atenção dos jovens e se destacaram nas redes sociais.

    No ano em que completa 30 anos de idade, o programa Roda Viva da TV Cultura amplamente conhecido por seus debates filosóficos e políticos realizou nesta segunda-feira, 31, uma edição especial com influenciadores digitas para testar uma aproximação do público jovem.

    Hugo Gloss, Cauê Moura e PC Siqueira foram alguns dos convidados pelo programa para discutir alguns dilemas contemporâneos que envolvem a relação do ser humano com a internet e os meios digitais.

    roda-viva-especial-influenciadores-1
    Hugo Gloss, PC Siqueira, Paulo Cuenca, Taty Ferreira, Dani Noce e Cauê Moura. Juntos eles somam milhões de seguidores nas redes sociais – Reprodução/TV Cultura.

    Roda Viva especial com influenciadores digitais

    Durante o programa, os influenciadores fizeram perguntas ao historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé sobre temas como superexposição na rede, relacionamentos, busca por status, inveja e esse fenômeno de polarização das opiniões que nós estamos vivendo devido ao momento político do país.

    roda-viva-especial-influenciadores-4
    Historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé – Reprodução/TV Cultura.

    Além da TV, o programa foi transmitido ao vivo no Facebook e Youtube e conseguiu um fato raro e muito importante: colocar os youtubers pra realizarem um debate crítico e filosófico na TV com a possibilidade de atrair a atenção dos jovens para assuntos que vão além do entretenimento.

    roda-viva-especial-influenciadores-2
    Sucesso por comentar o mundo das celebridades nas redes sociais, Hugo Gloss levou assuntos em pauta na mídia para a discussão – Reprodução/TV Cultura.

    A ideia surtiu efeito. Durante a exibição do programa, a hashtag #RodaViva ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e em segundo lugar no Mundial. Entre os comentários diversos adolescentes contando que estavam se sentindo mais inteligentes assistindo ao programa. O que claramente reflete o impacto do público com algo mais crítico e diferente da graça pela graça encontrada na internet.

    O Roda Viva mostrou aos 30 anos que ainda pode dar uma aula de cidadania e até mesmo revelou nos youtubers e celebridades digitais um caminho interessante para renovar seu público e promover o pensamento crítico que lhe é característico em nos próximos 30.

    Assista ao programa na íntegra abaixo:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Imagens: Reprodução – TV Cultura. Prints por @RealitySocial e @limaalef no Twitter.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade