Mais
    InícioPublicidadeViralUsuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer...

    Usuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer empresa tuitar palavrões

    Os usuários colocavam palavras e frases grotescas no lugar de seu nome no Twitter e a inteligência artificial repetia automaticamente ao ser mencionado

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Promoção "Tá na Mão" do Mercado Livre durante a Black Friday gerou descontentamento entre os clientes, resultando em reclamações nas redes sociais, principalmente no Twitter.
    • Cupons progressivos oferecidos pelo Mercado Livre culminaram em descontos de até R$ 1 mil, o que causou confusão e problemas técnicos para os usuários ao tentar resgatá-los.
    • Atendimento em redes sociais por IA durante a Black Friday gerou controvérsia para a promoção, com usuários aproveitando falhas de comunicação para gerar tweets ofensivos, levando a marca a se posicionar e resolver a questão.
    • Referência: https://gkpb.com.br/274636/mercado-livre-black-friday-cupom-oferta/.

    A realização da promoção de Black Friday “Tá na Mão” do Mercado Livre, em que ofertou cupons de descontos aos seus usuários durante a programação da Globo, gerou um certo descontentamento nos clientes que resultou em diversas reclamações nas redes sociais, especialmente no Twitter (ou X).

    Para entender melhor, os cupons oferecidos pelo Mercado Livre funcionaram de forma progressiva, que iam aumentando durante a semana da Black Friday, chegando a grandes descontos neste final de semana, com dois cupons: um de R$ 500 e outro de R$ 1 mil. E foi o último cupom que gerou uma grande confusão nas redes sociais, por ser limitado a apenas 1000 pessoas.

    Liberado durante o programa Altas Horas nesse sábado (25), o desconto de R$ 1 mil foi intensamente requisitado pelos usuários do Mercado Livre, o que gerou muitos problemas como: dificuldade para resgatar o cupom, pessoas sendo cobradas pelo valor integral ao não conseguir aplicar o cupom, erros ao finalizar a compra e instabilidade. Esses problemas levaram os consumidores a reclamarem principalmnete no Twitter e no Reclame Aqui.

    Pensando em trazer maior agilidade durante a Black Friday, o Mercado Livre também trouxe o atendimento em suas redes sociais por IA, o que acabou gerando ainda mais controvérsia para a promoção “Tá na Mão”. Os usuários aproveitaram as falhas de comunicação desse atendimento para gerar tweets se referindo as pessoas com frases ofensivas e palavrões.

    Os usuários do Twitter colocavam palavras e frases grotescas no lugar de seu nome no Twitter e a inteligência artificial repetia automaticamente ao ser mencionado. Veja:

    Posicionamento do Mercado Livre

    No domingo (26), a marca se posicionou através do prório Twitter.

    “O perfil do Mercado Livre não foi hackeado. Os comentários ofensivos que aparecem em respostas a usuários no perfil também não foram escritos pelos nossos times. Infelizmente, alguns usuários trocaram seu nome por frases ofensivas, que apareceram no início das respostas automatizadas da página da companhia no X (Twitter). Já resolvemos esta questão, mas seguimos aqui atentos para garantir que os usuários também tenham a melhor experiência em nossa rede. Caso algum usuário necessite de algum suporte, pode nos procurar pela nossa Central de Atendimento no App/Site.” – Mercado Livre por meio do Twitter.

    https://twitter.com/MercadoLivre/status/1728795546389709009?s=20

    Essa não é a primeria vez que acontece algo do tipo com uma marca, em 2020 a Decolar.com utilizou um bot para responder os usuários por meio do nome, dando brecha para os demais usuários fazerem mudanças em seu nome e testar a capacidade de reprodução do sistema. O problema havia começado despretenciosamente, sem intenção de prejudicar a marca.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade