Mais
    InícioPublicidadeModaConverse apresenta coleção em homenagem ao Dia dos Mortos

    Converse apresenta coleção em homenagem ao Dia dos Mortos

    A paleta de cores e o estilo das estampas gráficas são inspirados na cultura mexicana presente nas oferendas que são penduradas ao longo das ruas do país durante a data

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde 2021, o Dia dos Mortos é celebrado pela Converse e materializa seus posicionamentos com a criação de produtos para uma linha limitada, como forma de expressar sua admiração pelo conceito da data. Neste ano, a marca dá continuidade às homenagens, valorizando o significado cultural de consagrar a família, com modelos já disponíveis em seu e-commerce.

    O Dia dos Mortos surge de uma fusão entre as celebrações católicas trazidas à América pela Espanha, e os rituais indígenas do México. Esta é uma das tradições mexicanas mais significativas, na qual a população se prepara para receber as almas de seus entes queridos. As festividades acontecem em cidades e vilas do México e da América Latina, nos primeiros dois dias de novembro, como um culto à vida e à morte. Fazem parte dos costumes os símbolos culturalmente significativos, como as coloridas Calaveras (caveiras esculpidas e decoradas com padrões e desenhos particulares da tradição) as Calacas (esqueletos) e os recortes de papel característicos, assim como acendimento de velas, grandes desfiles, festas, fantasias, música e dança.

    À medida que as famílias se preparam, as belas exibições de oferendas e objetos que os representam, conhecidas como Ofrendas (oferendas), representam o acolhimento dos falecidos. Todos esses símbolos, entre as obras de arte, as cores e as celebrações são os elementos que inspiraram a série de calçados Dia dos Mortos.

    As personalizações dos modelos são baseadas nas clássicas silhuetas da marca, como o Chuck 70, e desta vez enfatizando os icônicos modelos de plataforma, o Run Star Legacy CX e o Chuck 70 AT-CX, seguindo a tendência dos tênis elevados. A paleta de cores e o estilo das estampas gráficas são inspirados em elementos do papel picado, típico da autêntica cultura mexicana e presente nas oferendas que são penduradas ao longo das ruas do país durante a data.

    Uma variedade de caveiras e flores representam a união dos vivos e dos mortos, e os elementos que proporcionam contraste de texturas são inspirados em calaveras e malmequeres (flores amarelas) que são espalhados com o propósito de guiar as almas até sua oferenda e sua família. Como uma referência à união familiar, a coleção traz um espaço personalizável para o sobrenome na lingueta de cada modelo, dando a oportunidade de adicionar um nome de família.

    Além dos tênis, a Converse traz ainda com o tema de Dia dos Mortos uma opção de camiseta e uma mochila estampada com uma caveira. Veja:

    Dessa forma, a Converse busca auxiliar no impulsionamento a relevância cultural em relação à celebração do Dia dos Mortos para além do México e de sua cultura, ao mesmo tempo celebrando a tradição e enriquecendo-a com uma abordagem global.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,718FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade