Mais
    InícioPublicidadeUber oferece viagens gratuitas durante a semana da Consciência Negra

    Uber oferece viagens gratuitas durante a semana da Consciência Negra

    Destinos selecionados pela Uber que representam a cultura negra, terão viagens gratuitas pelo preço de R$20 entre os dias 18 e 28

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, a Uber oferecerá viagens gratuitas para locais que celebram a cultura e a história negras, como exposições, festivais, e restaurantes, das cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. A curadoria dos espaços foi feita pela Diáspora Black, uma startup de turismo que busca promover o conhecimento de lugares, pessoas, e patrimônios da população negra. Ao viajar um destes lugares como destino, usuários receberão uma notificação com um resumo da história e a importância do local.

    A campanha conta ainda com a participação de Sarah Aline, ex-BBB e psicóloga especializada em diversidade e inclusão. Moradora da cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, Sarah fará um roteiro de visitas na capital, passando por locais como o Museu das Favelas, o Restaurante Biyou e Boteco da Dona Tati.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Google e WPP se unem para liderar próximos passos do Marketing orientado por IA

    Glenda Moreira, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Uber na América Latina conta que “no passado, a Uber celebrou o mês da Consciência Negra levando de graça as pessoas para lugares importantes da história negra no Brasil. Agora em 2023, queremos convidar as pessoas para conhecer lugares que estão construindo e celebrando a ancestralidade no presente”. Glenda ainda explica que “apoiar e celebrar a cultura negra também faz parte da nossa jornada antirracista”.

    Para ter acesso à promoção da Uber, o usuário deve inserir o código CulturaNegraEmMovimentoSP no app antes de solicitar a viagem. A promoção será válida para viagens no período de 18 a 26 de novembro para um dos locais indicados pela empresa com o valor máximo de R$ 20 por viagem. Conifira a lista completa de locais que estarão disponíveis de acordo com a cidade:

    Veja também:  Lu e Brás: Postos Petrobras apresentam seus mascotes em campanha publicitária

    São Paulo

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Biyou Gastronomia Africana
    • Altar Cozinha Ancestral
    • Sesc Belenzinho – Exposição Brasis
    • Memorial da América Latina – Expo Internacional da Consciência Negra
    • Boteco Dona Tati
    • Mamma Africa La Bonne Bouffe
    • Museu das Favelas

    Salvador

    • Samba de São Lázaro
    • Encantos da Maré
    • Zanzibar Restaurante
    • Muncab – Exposição Um Defeito de Cor
    • Solar Gastronomia
    • Cultural da Barroquinho – Festival Salvador Capital Afro
    • Festival Candyall e Tal
    • Casa do Benin

    Rio de Janeiro

    • Casarão Dida Bar
    • Casa do Nando
    • Samba do Trabalhador – Clube Renascença
    • Casa Escrevivência – Conceição Evaristo
    • Afro Gourmet
    • Pavilhão Maxwell
    • YAYA Comedoria
    • Pedra do Sal

    Recife

    • Altar Cozinha Ancestral
    • Mercado São José
    • Centro Cultural Diásporico / Dún Ajeun
    • Museu da Abolição
    • Muafro
    • São Pedro Restaurante
    • Memorial Chico Science
    • Pátio do Terço
    Veja também:  McDonald’s traz de volta música do Big Mac em diferentes versões

    Durante o mês de novembro, a empresa também está promovendo conteúdo educativo antirracista dentro do app e nas redes sociais. O objetivo é reforçar o Guia da Comunidade Uber e comportamentos que não são tolerados na plataforma.

    Em 2021, a Uber trabalhou em parceria com advogadas e participantes da organização deFEMde para revisar o processo de atendimento e denúncias de racismo e LGBTQIAPN+fobia da plataforma no Brasil. O objetivo é ter uma clara identificação dos casos e um melhor acolhimento do relato da vítima. O mesmo processo já havia sido feito em 2019 com foco em denúncias de assédio ou violência contra mulher.

    Para mais informações acesse o perfil oficial de Uber Brasil no Instagram

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade