Mais
    InícioInovaçãoAplicativosUber Moto é liberado em São Paulo e Rio de Janeiro

    Uber Moto é liberado em São Paulo e Rio de Janeiro

    A opção já foi lançada no país em novembro de 2020 em Sergipe

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Uber anunciou nesta quarta-feira que os moradores de São Paulo e Rio de Janeiro poderão começar a solicitar viagens de Uber Moto pelo aplicativo. Originalmente, a opção foi lançado no país em novembro de 2020, em Aracaju-SE, e a partir de agora já é possível realizar viagens de moto nos novos locais com o preço ainda menor que a opção UberX.

    Nesses últimos anos, a marca estudou o uso do produto entre os brasileiros para comprovar a utilidade da nova opção. Assim, eles perceberam que as viagens de moto são um complemento para as opções de transporte dos usuários, principalmente, daqueles que utilizam o transporte público.

    Continua depois do anúncio
    uber-moto
    Imagem: divulgação/Uber

    Por mais que a notícia tenha sido interessante para os usuários, logo que a opção foi divulgada para o público paulistano, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes solicitou ao Comitê Municipal de Uso do Viário para pedir a suspensão imediata da atividade. De acordo com o prefeito, alega que o Uber Moto não é regulamentado e por isso não pode funcionar. Por outro lado, a empresa informa que o mototáxi é regulamentado por lei federal e está previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana.

    Veja também:  iFood surfa em polêmica do BBB 24 e realiza publipost com ex de Lucas Buda

    A Uber ainda afirma que a nova modalidade de transporte seguirá as mesmas normas de segurança das demais e orienta que os usuários façam uso do próprio capacete para o transporte. Caso utilizem capacetes extras, oferecidos pelos motoristas, a orientação é de que as peças sejam higienizadas e utilizadas com toucas higiênicas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade