Mais
    InícioPublicidadeEsporteAdidas e Laboratório Fantasma lançam camisa especial para o dia da Consciência...

    Adidas e Laboratório Fantasma lançam camisa especial para o dia da Consciência Negra

    O objetivo da collab é promover autoestima e contribuir para o combate à discriminação racial

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No mês da conscientização sobre o combate ao racismo e exaltação à cultura negra, a Adidas, em parceria com a Laboratório Fantasma, reúne Atlético, Cruzeiro e Internacional para o lançamento de uma camisa especial que homenageia um dos mais reconhecidos símbolos de resistência de cultura negra – a trança.

    Com direção criativa da Laboratório Fantasma – organização afro-empreendedora que nasceu na periferia de São Paulo, a campanha conta com a participação do rapper, cantor e compositor Rael, que realizou a narração do vídeo de lançamento da iniciativa e está disponível nas plataformas de adidas e Laboratório Fantasma. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Com a mensagem “Trançar Brasil e África”, a campanha de Excelência Negra se inspira em diferentes tipos de tranças ao longo de toda a história, representando estes símbolos no design da camisa. Predominantemente na cor creme, os novos mantos possuem desenhos que simbolizam as tranças, misturando elementos na cor amarela nas mangas e na parte inferior frontal.

    Veja também:  Com Medalhas da Gentileza, Docile e Time Brasil celebram os Jogos Olímpicos

    “A inferiorização da humanidade e da subjetividade dos corpos negros na sociedade se dá, historicamente, pela violência, sobretudo, da nossa estética. Exaltar a beleza negra a partir da exaltação do nosso Orí e da nossa estética capilar é confrontar o racismo, a eugenia e as tentativas de genocídio que a população negra passou e ainda passa”, comenda Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma. “Essa colaboração com a Adidas e com os clubes vem com intuito de evidenciar como as tradições africanas se fazem presente na nossa sociedade e deveriam ser motivo de orgulho, respeito e valorização. Como amante de futebol, é um sonho viabilizar essa collab com a Adidas, que vai trazer orgulho, consciência e afeto para tantos torcedores e para a sociedade brasileira. As marcas têm um papel fundamental nesse diálogo e é um prazer poder fazer parte desse feito”, complementa Fióti.

    Veja também:  Centauro e Adidas lançam promoção para levar fãs de futebol à final da UEFA Champions League

    Com o escudo do clube à esquerda, e o adidas à direita, o uniforme do Atlético traz mangas com detalhas em preto; o do Cruzeiro, com detalhes em azul; e o do Internacional tem detalhes em vermelho. Na parte central das camisas, o patch amarelo ” Da Raiz à Luta”, completa o design.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Preço e disponibilidade

    As camisas Excelência Negra de Cruzeiro, Internacional e Atlético Mineiro já estão disponíveis no site da Adidas Brasil, nas lojas da marca e oficiais dos clubes, tanto modelo feminino e o masculino saem por R$ 329,99.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade