Mais
    InícioPublicidadeDesignFerrari apaga pôster do GP de Fórmula 1 em SP após críticas

    Ferrari apaga pôster do GP de Fórmula 1 em SP após críticas

    De acordo com usuários do Twitter, imagens remetem a uma visão estereotipada do Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Poucos povos são tão capazes de se unir nas redes sociais para acabar com os argumentos estereotipados ou preconceituosos de pessoas de fora como o brasileiro. Diversas marcas e personalidades estrangeiras já se deram mal por reproduzir alguma percepção preconceituosa ou estereotipada do Brasil e dessa vez a polêmica foi com a Ferrari e seu pôster para o próximo GP de Interlagos.

    Ao divulgar o pôster do evento que acontece em São Paulo, a companhia, que é uma das mais tradicionais e respeitadas do automobilismo, utilizou um carro de Fórmula 1 sobre troncos de árvores em meio a um ambiente de floresta cortado por um grande rio azul e montanhas ao fundo. Uma ambientação muito mais ligada à percepção de floresta amazônica do que qualquer ponto icônico de São Paulo.

    Continua depois do anúncio
    Pôster da Ferrari mostra carro de Fórmula 1 em meio a floresta.

    O feito gerou críticas de diversos usuários do X (Twitter), com a reclamação de uma visão estereotipada do país, que sempre é resumido em floresta amazônica, ou Rio de Janeiro, como se não houvesse mais nada em relação à diversidade cultural paulistana para ser retratada no pôster. “Esse povo sempre achando que vivemos no mato né. Bom deixa eu sair, posso perder o cipó das 8, deve ter muita gente pendurada a essa hora!”, disse um usuário da rede. “Calma. Ainda vem os posts com tema de carnaval e mulheres seminuas.”, disse outro.

    A Alpine, outra construtora que disputa da Fórmula 1, também adotou um tom muito parecido em seu pôster, trazendo um carro envolto por cipós, árvores e plantas. As duas artes foram criticadas por um perfil bastante conhecido por trazer conteúdo de Fórmula 1 nas redes, o EFFE1.

    Houve também quem saísse em defesa da arte da Ferrari.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “BR tem muita cultura, mas países similares nesse ponto como México e Japão tem [sic] artes lindas, mas genéricas do país, e não das cidades Artes sobre as cidades em si me lembro de Vegas e Miami só, que são circuitos de rua. Não é o caso de São Paulo”, disse um usuário. “mil vezes melhor um poster de floresta do que um monte preda e um carro no meio da avenida paulista [sic]”, afirmou outro.

    Apesar de opiniões dos dois lados, as críticas foram tantas, que a Ferrari acabou apagando a publicação. A Alpine fez o mesmo. Até o momento em que fechamos esta matéria não houve um pronunciamento de nenhuma das marcas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O relatório prevê 23 tendências para 2024 em tópicos como moda, beleza, decoração, entretenimento, viagem, criação de filhos

    A atração Mine-Cart Madness, uma montanha russa inédita trará um carrinho que pula buracos nos trilhos e faz outras acrobacias dos jogos Donkey Kong Country

    Ele conta com uma caixa de alumínio, caracterizada com design exclusivo e os hidratantes labiais sabor Maçã do Amor e FPS 30

    A marca também irá realizar ativações junto à rede de cinemas Cinemark

    🔥 Em alta agora:

    Burger King oferece Kinder Tronky na compra de Sundae

    Depois de anunciar o inusitado Sundae de Bacon, o Burger King aposta na experiência do cliente oferecendo Kinder Tronky na compra de qualquer Sundae...

    🔥 Em alta agora:

    Burger King oferece Kinder Tronky na compra de Sundae

    Depois de anunciar o inusitado Sundae de Bacon, o Burger King aposta na experiência do cliente oferecendo Kinder Tronky na compra de qualquer Sundae...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,194FãsCurtir
    119,500SeguidoresSeguir
    16,200InscritosInscrever
    Publicidade