Em um evento que aconteceu hoje em São Paulo, a Nissin realizou o relançamento do já conhecido Cup Noodles. O produto foi totalmente repensado: embalagem, sabores e até mesmo o modo de preparo que agora pode ser feito no micro-ondas. Nós estivemos lá e vamos contar pra vocês abaixo um pouco de tudo o que vimos. Vem!
Índice
Nova embalagem
De cara é fácil notar que o Cup Noodles mudou. Isso porque as embalagens foram totalmente refeitas. As embalagens que transbordavam informação saem para dar lugar a uma versão mais clean, ressaltando os ingredientes do produto. O novo copo tem ainda uma função muito útil e inteligente: ela é térmica, ou seja, você não vai correr o risco de se queimar enquanto come.
De acordo com a própria Nissin, as novas embalagens foram testadas e aprovadas por 80% dos consumidores. Eu ainda faria algumas pequenas mudanças no design, mas eu acho que realmente já ficou bem bonito.
Novos sabores e ingredientes
A Nissin refez a receita do Cup Noodles. A massa agora é mais macia e as novas versões trazem flocos maiores, com mais sabor e em maior quantidade. O sabor Bolonhesa sai para dar lugar ao novo sabor Tomate. Enquanto os demais sabores Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão e Legumes permanecem, mas com a nova receita.
Agora pode preparar no micro-ondas, é serio!
A proposta do Cup Noodles sempre foi ser prático. E talvez por isso um grande número de pessoas já tenha cometido o equívoco de colocar água no copo e levar ao micro-ondas, o que obviamente não era recomendável, a menos que você quisesse simular uma queima de fogos com o seu copinho de macarrão. Mas com o novo Cup Noodles isso é possível.
E eu não sei dizer o quanto isso deve significar para o público da Nissin, mas eu achei uma mudança tão importante, que estou até agora me perguntando por que eles não ressaltaram essa informação na nova embalagem.
Investimento pesado em comunicação
A Nissin deixou suas intenções muito claras no relançamento do Cup Noodles: fazer com que o produto tenha uma maior penetração no Brasil, onde o consumo do macarrão instantâneo em pacote ainda é bem superior ao de copo.
E pra isso a marca não vai poupar esforços. De acordo com o Diretor de Marketing da companhia, Yukio Kidokoro, será investido cerca de 10 vezes o valor gasto com publicidade pelo produto no ano passado para promover o novo posicionamento global da marca, que deve apostar na figura dos samurais e em grandes nomes mundiais do esporte.
Galeria de imagens – Novo Cup Noodles
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“Esse é o grande lançamento da Nissin em 2016. Estamos apostando em levar mais valor e comodidade para o consumidor, fortalecendo a categoria de macarrão instantâneo em copo. Com um produto mais prático e saboroso, queremos mudar o hábito do brasileiro, que já adora o lámen em pacote, para consumir também o Cup Noodles” afirmou Kidokoro.
A Nissin Foods inventou o Cup Noodles, marca líder em macarrão instantâneo em copo no mundo. Desde então, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil. No Japão, a marca é tão importante que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011.