A Kraft Heinz Brasil assinou contrato de patrocínio com o COB (Comitê Olímpico do Brasil) com o intuito de fomentar o esporte, que é um agente transformador e com grande poder de inclusão social. A data é significativa para a companhia, que está prestes a completar 10 anos da produção de seu primeiro ketchup no Brasil.
A parceria entre Kraft Heinz e COB é válida, inicialmente, até o final de 2028, tendo início nos Jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile, e se estendendo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, com ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de dois atletas olímpicos brasileiros.
A marca Hemmer, adquirida recentemente por Kraft Heinz, será o destaque dessa operação e ficará à frente do patrocínio, que também contará com ações de Heinz e Quero. Este é o maior investimento de Hemmer no País, integrando o processo de expansão da marca após a aquisição pela gigante de alimentos.
“Esse movimento da companhia se dá em um momento estratégico, em que visamos fazer a diferença na vida das pessoas. Sabemos o quanto o esporte é um agente de transformação social em nosso país, com grande poder de inclusão, temos a oportunidade de deixar um grande legado por meio das nossas marcas. Tudo isso alinhado aos nossos valores”, afirma Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz no Brasil.
Com essa ação, a companhia visa integrar e gerar visibilidade a ações de grande impacto e se envolver em discussões e assuntos relevantes para a sociedade, como educação, esporte e cultura. Esse apoio tem como enfoque apresentar a companhia e suas marcas em sua essência para a sociedade no momento em que as atenções estarão voltadas ao esporte nacional e internacional.
“Agregar marcas que fazem parte do portfólio da Kraft Heinz no Brasil, como Hemmer, Heinz e Quero, ao grupo de marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de muito orgulho, alegria e responsabilidade. Através dessa união com uma empresa histórica, inovadora e Top of Mind, com produtos que possuem penetração gigantesca em lares e nos corações dos brasileiros, conseguiremos incrementar e emocionar essa conexão, através dos valores do Olimpismo e das nossas iniciativas, integrando atletas, praticantes e fãs dos esportes olímpicos no Brasil”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.
O COB é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e que atua na gestão administrativa, técnica e política do esporte nacional. O Time Brasil, nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, alcançou a 12ª posição, a melhor na história olímpica do país, com 21 medalhas.