Os vídeos 360º são interessantes, mas raras vezes vi alguma marca utilizando o recurso de forma realmente empolgante como consegue ser este time-lapse do Rio de Janeiro com os olhos do Cristo Redentor realizado para uma ação inédita da MasterCard.
O vídeo mostra uma das visões mais espetaculares da Cidade Maravilhosa desde o nascer do sol, o canto dos pássaros, a movimentação urbana, até o anoitecer. O resultado é uma experiência tão bacana, que mesmo sem o uso de um óculos de realidade virtual já é possível sentir um pouco do ambiente. Veja:
“O nosso objetivo é convidar as pessoas a sentirem a experiência de estar no topo do Cristo e permitir o acesso democrático a uma das paisagens mais admiradas do mundo. É uma combinação de sentidos que é possível transmitir por meio da tecnologia e dos recursos visuais do cinema, agora disponível a todos”, explica Beatriz Galloni, VP de marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.
O filme, idealizado pela Mastercard, é uma cocriação da WMcCann e do Creative Shop do Facebook e produzido pelo núcleo Outras Telas da O2. O Creative Shop do Facebook é uma equipe dedicada a analisar oportunidades para clientes da plataforma, e que separou uma série de insights que serviram de guia para a campanha.