Mais
    InícioPublicidadeTVPrograma do Porchat estreia com bom humor, audiência e pouca novidade

    Programa do Porchat estreia com bom humor, audiência e pouca novidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Programa do Porchat estreou na Record e segurou bem a audiência, mas faltou algo.
    • Destaques positivos: texto divertido de Porchat, pequenas esquetes com o elenco e youtubers.
    • Pontos a melhorar: falta de expressividade nas entrevistas, desconforto no merchandising, promessa de ações comerciais orgânicas.

    O tão aguardado Programa do Porchat finalmente foi ao ar na madrugada de quarta para quinta-feira da Record. E como todos esperávamos, o programa segurou bem a audiência da estreia e não decepcionou nas risadas. No entanto, ainda faltou algo.

    visao-geral-estudio-programa-porchat-blog-gkpb

    O Programa do Porchat

    O programa começou superbem com o texto divertidíssimo do Porchat ironizando tudo e todos. Ainda que fosse perceptível uma dose de preocupação, as piadas com a disputa pelo segundo lugar na audiência, a falta de liberdade da TV aberta e principalmente na Record saíram. Os pontos fortes ficaram com as pequenas esquetes que exploraram o elenco da casa e youtubers, mas alguma coisa não encaixou ainda.

    programa-do-porchat-fabio-justus-faro-mion-blog-gkpb

    Talvez pudesse ser a falta de expressividade da primeira entrevistada, Sasha Meneghel, que mesmo concedendo sua primeira entrevista na TV com 18 anos ainda não tem nada de relevante pra dizer; ou o Wesley Safadão que parecia mais incomodado em não estragar seu casamento recente com as perguntas ácidas do Porchat. Mas de fato ainda há muito tempo pra que isso possa ser trabalhado nos próximos programas.

    programa-do-porchat-fabio-sasha-meneghel-blog-gkpb

    Extrovertido nas piadas, tímido no merchan

    programa-do-porchat-fabio-merchan-tang-cha-blog-gkpb

    Eu até pensei que estava prestes a ver uma saudável tentativa de reformulação do merchandising na TV aberta, mas se por um lado a piada com o fato de se vender à grande máquina quebrou o gelo do anúncio do Tang Chá, por outro, dava pra sentir o desconforto na fragilidade da construção da inserção do Doritos Roleta 2.0.

    programa-do-porchat-fabio-doritos

    Porchat prometeu uma nova roupagem para as ações dos parceiros comerciais e o que deu pra perceber é que está longe de ser algo mais orgânico, como era feito majestosamente pelo Porta dos Fundos.

    A audiência foi bem, obrigado

    Apesar de tudo, o Programa do Porchat conseguiu se posicionar dentro da média da expectativa em relação aos números. Pegando com o Ibope acima da média para o horário na Record graças ao sensacionalismo do Gugu, o programa conseguiu segurar 9 pontos de média com 12 de pico no real time. Um resultado que deixou o programa à frente da Globo e foi bem mais generoso do que vem enfrentando seu principal concorrente, Danilo Gentili no SBT.

    De qualquer forma, o saldo do programa é positivo, sem dúvida alguma. Mas quando se tem uma TV aberta tão carente de novidades e alguém que consiga dialogar com um público jovem cada vez mais distante, a gente espera um pouco mais. Que ele tem capacidade de entregar, a gente já sabe. Resta saber é se a emissora vai permitir.

    Assista ao programa de estreia na íntegra:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Imagens: reprodução – TV Record

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade