Para atrair o público aos Jogos Paralímpicos 2016, a revista Vogue Brasil convidou os atores e embaixadores da competição Cléo Pires e Paulinho Vilhena para posarem em sua campanha Somos Todos Paralímpicos.
A peça principal traz os dois atores com parte de seus corpos amputadas, representando os paratletas Bruna Alexandre e Renato Leite. O que causou muita polêmica e dividiu opiniões na internet.
Boa parte dos argumentos negativos dizem que a marca poderia ter usado os próprios atletas da competição ou ainda atores que realmente tenham deficiência física.
Além de Cléo Pires e Paulo Vilhena, os paratletas Bruna Alexandre e Renato Leite também fizeram parte da campanha e posaram ao lado dos atores.
Se o objetivo da peça era chamar atenção e conseguir repercussão – mesmo que negativa – ele foi atingido.
A criação é da Agência África. Tanto a agência quanto a revista não se posicionaram perante os comentários negativos até o momento.
E você, o que achou da campanha? Criativa ou de mal gosto? Conta pra gente aqui nos comentários.