Eu não sou muito fã de campanhas que ficam atacando concorrentes não, mas o Habib’s conseguiu me fazer gostar do novo comercial deles, onde eles dão aquela cutucada no McDonald’s e no Burger King para promover seu novo sanduíche Bib’s Chicken Crispy, que custa só R$ 3,90.
No comercial “Leilão” é possível ver um palhaço, em referência ao ícone Ronald McDonald que ainda hoje representa a rede McDonald’s e um rei uma clara referência ao Burger King, disputando pelo preço de sanduíche mais baixo.
Eis que chega um árabe e anuncia então o lance de R$ 3,90. Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ILTf_Z5mpNo
O comercial é realmente muito bom. E como eu disse lá em cima, mesmo não gostando deste tipo de provocação, acho que conseguiu ficar no limite do bom senso e transmitir a mensagem de maneira humorada e sem faltar com o respeito.
No entanto, o próprio Burger King já provou que quem ri por último ri melhor quando o assunto é provocação com a história recente que aconteceu na França envolvendo o McCafé.
O que resta é saber é: será que vai ter uma resposta de alguma das duas marcas?
A criação é da Publicis, com produção da O2 filmes com direção de Quico Meirelles.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: