Mais
    InĂ­cioPublicidadeDiversidadeBurger King defende casamento LGBTQIAPN+ em vĂ­deo nas redes

    Burger King defende casamento LGBTQIAPN+ em vĂ­deo nas redes

    Postagem nas redes socias do BK está repercutindo de maneira positiva entre seguidores e membros da comunidade LGBTQIAPN+

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Ontem (10), por 12 votos a 5, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo e cria uma outra modalidade de união civil. A proposta passará por outras comissões antes de ir ao plenário da Casa. A aprovação da proposta contraria a atual jurisprudência brasileira, onde o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece a união entre casais LGBTQIAPN+ como entidade familiar desde 2011.

    Diante a situação, o Burger King realizou um video manifesto para contestar a decisão aprovada pela Comissão. O vídeo traz um letreiro acompanhado dos ingredientes citados: “Se você é contra colocar batatinha no sorvete, Não coloque batatinha no sorvete. Se você é contra picles no sanduíche, não peça picles no sanduíche. Se você é contra o casamento homoafetivo, simples. É só não se casar com alguém do mesmo sexo.” Veja:

    Continua depois do anĂşncio
    Veja tambĂ©m:  Em campanha global, Burger King mostra que 70 anos depois a chama continua acesa

    O texto aprovado na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família foi apresentado em 2007, antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) permitir uniões homoafetivas, e foi desengavetado em 2023. A retomada do projeto é patrocinada por parlamentares de oposição ao governo e ligados à bancada evangélica na Câmara. O colegiado, no qual a votação ocorreu, tem maioria formada por deputados conservadores.

    A postagem do vĂ­deo manifesto realizada ainda hoje, dia 11 de outubro, nas redes socias do Burger King está repercutindo de maneira positiva entre seus seguidores e membros da comunidade LGBTQIAPN+, recebendo mensagens positivas como “Ă€s vezes precisamos falar o Ăłbvio”, “Arrasou, viva o amor viva a liberdade”, “Que importante ver o posicionamento de uma marca tĂŁo grande”, e por diante.

    Veja tambĂ©m:  Brindes do Bob Esponja retornam ao Combo King Jr do Burger King

    Vale lembrar que não é a primeira vez que o Burger King se manifesta politicamente, como por exemplo a campanha Whopper em Branco de 2018, onde a rede apresentou uma urna para que seus consumidores simularem a votação em seu candidato à presidência. Aqueles que optaram por votar em branco receberam então, ao invés do sanduíche que pediram, o Whopper em Branco, uma versão apenas com cebola e maionese. O objetivo foi conscientizar que quando deixamos as escolhas nas mãos dos outros, o resultado pode ser bastante indigesto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Ăšltimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FĂŁsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade