Mais
    InícioPublicidadeInstitucionalCruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para incentivar doações

    Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para incentivar doações

    Help Plus parece um streaming de verdade, mas é todo fake

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Cruz Vermelha São Paulo que, de forma disruptiva, reinventa a forma de doar para arrecadar fundos para suas atividades: a instituição lança o Help Plus, um streaming fictício feito para as pessoas apenas assinarem, e não para assistirem. O valor de cada assinatura, ao menos, é destinado para a ajuda humanitária.

    Help Plus é uma plataforma que nasceu de um insight sobre hábito de consumo de streaming: o consumo de conteúdo “on demand” se tornou muito mais que uma tendência comportamental, um hábito consagrado na rotina diária no mundo todo, e no Brasil não foi diferente. São muitos adeptos: 7 em cada 10 brasileiros assinam plataformas de streaming (fonte: “Streaming 2022”, Hibou). E como a oferta de títulos e séries se dividem entre as diversas opções de plataformas, isso faz com que, entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 62% assinam dois ou mais (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 2022). Resultado: muitas vezes, as pessoas pagam várias mensalidades, mas não chegam a assistir os conteúdos.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Get Ready With Brahma: marca veste Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em evento de moda

    De olho em propor uma forma mais útil de investir este valor mensalmente e fazer da doação um ato mais divertido e irreverente, a Cruz Vermelha São Paulo inovou e criou o primeiro streamimg de impacto social. Cheio de opções de filmes clichês, com histórias já contadas ou finais previsíveis, Help Plus parece um streaming de verdade, mas é todo fake.

    Para dar ainda mais veracidade, foram criados 100 títulos de filmes, com capas e sinopses também fictícias que propõe que o público assine e não assista. A diferença para as outras plataformas é que, nesse caso, o assinante dorme com a consciência tranquila pois o dinheiro da mensalidade não foi desperdiçado, e sim, revertido em doação.

    Veja também:  KaBuM! lança campanha focada na Geração Z

    Como todo streaming que se preze, Help Plus também é lançado com um trailer épico, com linguagem característica das plataformas de vídeo, mas que, assim como toda a ideia, assume um tom irônico, revelando que se trata de mais um streaming para você pagar e não assistir. Mas, ao menos, será para ajudar a Cruz Vermelha SP.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A instituição de ajuda humanitária atua de diversas formas, auxiliando os poderes públicos e, principalmente, serviços de saúde, com a missão de aliviar o sofrimento humano e proteger as vidas e a saúde das pessoas. E como forma de manter e crescer essa causa nobre, o Help Plus chega como uma importante iniciativa de arrecadação mensal para instituição.

    Veja também:  Samsung se inspira na #TBT para trazer ofertas da Black Friday passada

    Para mais informações acesse o site oficial da campanha.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade