Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMinalba produz lata com descrição em Braille na tampa

    Minalba produz lata com descrição em Braille na tampa

    O consumidor com deficiência visual poderá se certificar de que se trata de uma água mineral com gás ou sem gás

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Minalba Brasil está lançando a primeira lata de água mineral com Braille na tampa desse segmento no Brasil. O objetivo é tornar a experiência de compra, consumo e escolha acessível às pessoas com deficiência visual. A iniciativa inédita de larga escala no país foi desenvolvida ao longo de meses com o suporte da Ball Corporation que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para trazer um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. 

    A ação #LataPraTodosVerem visa promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público. 

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    “Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Fomos pioneiros em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável. Também lançamos o primeiro produto social do segmento de bebidas, disponibilizando uma versão especial de Minalba lata em parceria com a Gerando Falcões, e agora lançamos a primeira lata inclusiva. Por meio dessa parceria, mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante”, ressalta Aelio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil.

    Minalba produz lata com descrição em Braille na tampa

    A embalagem em alumínio tem muito espaço no país, e a lata tem potencial de levar diferentes categorias de bebidas para momentos de consumo até hoje inexplorados. Tornando-se ainda mais inclusiva, a nova lata de água mineral Minalba terá escrito em Braille em sua parte superior, próxima ao anel de alumínio e, por meio do tato, o consumidor com deficiência visual poderá se certificar de que se trata de uma água mineral em lata Minalba com gás ou sem gás.

    Veja também:  Nutella desenvolve embalagens temáticas para o Natal

    “Estamos muito contentes em fazer parte dessa mudança! O Sistema Braille é uma das formas de garantir a independência e autonomia das pessoas com deficiência visual a um produto tão essencial como é a água mineral. Além disso, o projeto tem um propósito ainda maior, que é sensibilizar empresas desse e de outros segmentos com o tema, contribuindo para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, ressalta Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.  

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade