Mais
    InícioPublicidadeLançamentosChilli Beans apresenta coleção em parceria com DJ Alok e Yawanawa

    Chilli Beans apresenta coleção em parceria com DJ Alok e Yawanawa

    6ª edição da parceria com o DJ tem como inspiração a cultura indígena e a natureza amazônica

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Chilli Beans, maior redes especializada em óculos escuros da América Latina, anunciou a coleção Yawanawa | Alok. Na 6ª edição da parceria duradoura e rentável da marca, o DJ trouxe a música para criar a conexão entre Chilli Beans e o povo indígena Yawanawa, que apresenta sua cultura e símbolos como características principais da linha de óculos e relógios. A campanha tem como objetivo dar visibilidade para a causa indígena e parte de seu lucro será revertido para o Plano de Vida Yawanawa, que estabelece a forma com que eles fazem a gestão territorial de suas terras, ao conservar suas florestas e cuidar do bem viver de sua comunidade.

    Ao contrário das colaborações feitas com o artista ao longo dos anos, em que a tecnologia era utilizada como base para a criação de produtos, nesta coleção o destaque foi para elementos alusivos à cultura do povo Yawanawa. Alguns detalhes importantes são a jiboia, que significa luz e guia espiritual, a borboleta, que representa o espiritual, a borboleta, que representa o espírito feminino e a liberdade, e a escama de peixe, que mostra a ligação da comunidade com o Rio Gregório, no Acre.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Mr. Cheney lança Cookie de Nutella e Ferrero Rocher para o Dia das Mães

    “Esta coleção criada com os Yawanawa é uma fusão da arte ancestral indígena com a moda e tecnologia atuais. Além de trazer protagonismo à criatividade cultural desse povo amazônico, os resultados financeiros fortalecerão o Plano de Vida Yawanawa, que inclui ações de segurança alimentar e ampliação de fontes de renda. Abri mão dos meus royalties nessa coleção e repassei integralmente ao projeto”, diz o DJ Alok.

    Toda a inspiração na natureza amazônica despertou na Chilli Beans o desejo e a necessidade de trazer materiais sustentáveis em peças da coleção, como os que foram produzidos com resíduos plásticos retirados do fundo do oceano. Em parceria com a eureciclo, a empresa promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado com a linha Yawanawa | Alok. Ou seja, para cada uma embalagem, a Chilli Beans vai reciclar duas.

    Veja também:  PUMA lança sneaker inspirado em 'O Laboratório de Dexter'

    “Essa coleção tem um significado muito especial para nós e agradeço muito ao Alok por ter nos conectado. Receber o povo Yawanawa na Chilli Beans e conhecer um pouco mais sobre a sua tradição abriu nossa cabeça para muitas coisas e ainda trouxe uma aura muito particular para toda a empresa. Eles vieram do Acre para nos visitar em São Paulo e explicar pessoalmente sobre a sua cultura para o pessoal do Design botar para quebrar em óculos cheios de simbolismo que vão fazer a diferença”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Preço e disponibilidade

    A coleção Yawanawa | Alok apresenta 28 armações, entre óculos solar e de grau, com shapes que variam entre quadrado, redondo, aviador, hexagonal e gatinho, além de 4 modelos exclusivos de relógios. Os preços variam entre R$ 259 e R$ 399 e a coleção já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo território nacional.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade