Mais
    InícioPublicidadeLançamentosChilli Beans apresenta coleção em parceria com DJ Alok e Yawanawa

    Chilli Beans apresenta coleção em parceria com DJ Alok e Yawanawa

    6ª edição da parceria com o DJ tem como inspiração a cultura indígena e a natureza amazônica

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Chilli Beans lançou a coleção Yawanawa | Alok, em parceria com o DJ Alok e o povo indígena Yawanawa.
    • Produtos da coleção apresentam símbolos e elementos da cultura Yawanawa.
    • Parte do lucro da coleção será revertido para o Plano de Vida Yawanawa, que inclui ações de segurança alimentar e ampliação de fontes de renda.

    A Chilli Beans, maior redes especializada em óculos escuros da América Latina, anunciou a coleção Yawanawa | Alok. Na 6ª edição da parceria duradoura e rentável da marca, o DJ trouxe a música para criar a conexão entre Chilli Beans e o povo indígena Yawanawa, que apresenta sua cultura e símbolos como características principais da linha de óculos e relógios. A campanha tem como objetivo dar visibilidade para a causa indígena e parte de seu lucro será revertido para o Plano de Vida Yawanawa, que estabelece a forma com que eles fazem a gestão territorial de suas terras, ao conservar suas florestas e cuidar do bem viver de sua comunidade.

    Ao contrário das colaborações feitas com o artista ao longo dos anos, em que a tecnologia era utilizada como base para a criação de produtos, nesta coleção o destaque foi para elementos alusivos à cultura do povo Yawanawa. Alguns detalhes importantes são a jiboia, que significa luz e guia espiritual, a borboleta, que representa o espiritual, a borboleta, que representa o espírito feminino e a liberdade, e a escama de peixe, que mostra a ligação da comunidade com o Rio Gregório, no Acre.

    “Esta coleção criada com os Yawanawa é uma fusão da arte ancestral indígena com a moda e tecnologia atuais. Além de trazer protagonismo à criatividade cultural desse povo amazônico, os resultados financeiros fortalecerão o Plano de Vida Yawanawa, que inclui ações de segurança alimentar e ampliação de fontes de renda. Abri mão dos meus royalties nessa coleção e repassei integralmente ao projeto”, diz o DJ Alok.

    Toda a inspiração na natureza amazônica despertou na Chilli Beans o desejo e a necessidade de trazer materiais sustentáveis em peças da coleção, como os que foram produzidos com resíduos plásticos retirados do fundo do oceano. Em parceria com a eureciclo, a empresa promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado com a linha Yawanawa | Alok. Ou seja, para cada uma embalagem, a Chilli Beans vai reciclar duas.

    “Essa coleção tem um significado muito especial para nós e agradeço muito ao Alok por ter nos conectado. Receber o povo Yawanawa na Chilli Beans e conhecer um pouco mais sobre a sua tradição abriu nossa cabeça para muitas coisas e ainda trouxe uma aura muito particular para toda a empresa. Eles vieram do Acre para nos visitar em São Paulo e explicar pessoalmente sobre a sua cultura para o pessoal do Design botar para quebrar em óculos cheios de simbolismo que vão fazer a diferença”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

    Preço e disponibilidade

    A coleção Yawanawa | Alok apresenta 28 armações, entre óculos solar e de grau, com shapes que variam entre quadrado, redondo, aviador, hexagonal e gatinho, além de 4 modelos exclusivos de relógios. Os preços variam entre R$ 259 e R$ 399 e a coleção já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo território nacional.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade