A Meta, empresa que gerencia o Facebook e Instagram, anunciou na última quarta-feira (27), uma nova versão para os óculos inteligentes criados em parceria com a marca de óculos mundialmente conhecida Ray-Ban. Com nome de Ray-Ban Meta Smart Glasses, o produto pode filmar, fotografar e até chamar a nova Meta IA sem usar as mãos.
O produto permanece com o visual dos óculos tradicionais Ray-Ban, mas com uma câmera em um dos lados e cinco microfones. O sensor pode tirar fotos de 12 megapixel, filmar em Full HD e tem um sistema de 32 GB de memória. Além disso, os microfones também servem para falar com a Meta IA, inteligência artificial da empresa que está em diversos produtos.
Diferente do que você pensou, agora com o antigo Google Glass ou o atual Apple Vision Pro, o Ray-Ban Meta Smart Glasses é um óculos com recursos extras e que pode ser entendido como um fone de ouvido embutido no acessório. Ele vem com um sistema de auto-falantes nas hastes feito para que apenas o dono do produto escuto o som.
Outro recurso também presente na geração anterior, é a capacidade de fotografar e filmar com uma câmera que está em uma das laterais, com registros de 12 megapixels e filmagens dem Full HD (1080p), armazenados em 32 GB de memória. Uma novidade é o aumento do número de microfones, passando de um para cinco, e isso acontece justamente por conta dos comandos de voz.
Outra novidade, é que live, agora pode ser feita diretamente do Ray-Ban Meta Smart Glasses para o Facebook e Instagram. Por questões de privacidade, uma luz na lateral do produto irá indicar que a pessoa está gravando ou transmitindo o que vê.
Tudo isso utiliza o Snapdragon AR1 Gen 1 da Qualcomm, chip feito pela empresa justamente para este tipo de produto. A bateria promete até seis horas de uso.
Preço e disponibilidade
A pré-venda do Ray-Ban Meta Smart Glasses já começou no mercado internacional, com custo a partir de US$ 299, ou cerca de R$ 1.500. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.
Para mais informações acesse as redes sociais oficiais de Ray-Ban.