Mais
    InícioInovaçãoAplicativosThreads: Conheça novo aplicativo da Meta que quer substituir o Twitter

    Threads: Conheça novo aplicativo da Meta que quer substituir o Twitter

    Ele será lançado oficialmente dia 6 de julho, com o objetivo de compartilhar atualizações de texto de maneira instantânea

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nessa última semana a comunidade se deparou com algumas mudanças feitas pelo seu proprietário Elon Musk, como por exemplo a limitação da visualização de tweets por dia. Essas mudanças fizeram com que muitos internautas entendessem que este seria o fim da plataforma, e que teriam que retornar ao Koo, o aplicativo que “substituiu” o Twitter após a mesma história acontecer no ano passado. Então já prevendo o fim, seu novo substituto foi encontrado, o Threads da Meta.

    Da Meta, empresa responsável por Facebook e InstagramThreads é um aplicativo em desenvolvimento, cujo objetivo é compartilhar atualizações de texto de maneira instantânea. Depois de vazar na internet ontem (3), o app ganhou uma data de lançamento dia 6 de julho, quinta-feira.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Flopar no Tiktok dói menos?
    threads-meta

    A novidade aparece na tela do aplicativo na App Store, a loja de apps da Apple, que também traz uma descrição completa do programa. São as mesmas informações que apareceram na última segunda-feira na Play Store e aparentemente havia sido removido. Além disso a Meta lançou um site de contagem regressiva para o lançamento, com um QR Code onde vc pode garantir já a instalação do aplicativo assim que for lançado.

    Segundo a descrição oficial do Threads nas lojas de apps, ele é um espaço onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo. “Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas – ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.”

    O app apresenta semelhança visual com a timeline do Twitter, mas com um arzinho de Instagram, os ícones de like, comentário e compartilhamento são os mesmos já vistos na rede social. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  WhatsApp anuncia reprodução de voz com visualização única em nova atualização

    Será possível usar as credenciais do Instagram para fazer login no Threads, o que pode ser uma grande vantagem em relação a outros concorrentes. Diferente de Bluesky, Mastodon e Koo, usuários do Instagram poderão experimentar o Threads sem criar uma nova conta do zero, mas essa etapa não é obrigatória.

    Se você ainda quiser adicionar um lembrete da estreia desse novo aplicativo, basta ir na aba de pesquisa do Instagram e escrever “saymore”. Após escrever isso, instantaneamente aparecerá um ticket vermelho do lado, só clicar nele que um ticket brilhante com informações como: data de lançamento, horário e até um QR Code que te levará para a pré-instalação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade