Mais
    InícioInovaçãoAplicativosThreads: Conheça novo aplicativo da Meta que quer substituir o Twitter

    Threads: Conheça novo aplicativo da Meta que quer substituir o Twitter

    Ele será lançado oficialmente dia 6 de julho, com o objetivo de compartilhar atualizações de texto de maneira instantânea

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nessa última semana a comunidade se deparou com algumas mudanças feitas pelo seu proprietário Elon Musk, como por exemplo a limitação da visualização de tweets por dia. Essas mudanças fizeram com que muitos internautas entendessem que este seria o fim da plataforma, e que teriam que retornar ao Koo, o aplicativo que “substituiu” o Twitter após a mesma história acontecer no ano passado. Então já prevendo o fim, seu novo substituto foi encontrado, o Threads da Meta.

    Da Meta, empresa responsável por Facebook e InstagramThreads é um aplicativo em desenvolvimento, cujo objetivo é compartilhar atualizações de texto de maneira instantânea. Depois de vazar na internet ontem (3), o app ganhou uma data de lançamento dia 6 de julho, quinta-feira.

    Continua depois do anúncio
    threads-meta

    A novidade aparece na tela do aplicativo na App Store, a loja de apps da Apple, que também traz uma descrição completa do programa. São as mesmas informações que apareceram na última segunda-feira na Play Store e aparentemente havia sido removido. Além disso a Meta lançou um site de contagem regressiva para o lançamento, com um QR Code onde vc pode garantir já a instalação do aplicativo assim que for lançado.

    Segundo a descrição oficial do Threads nas lojas de apps, ele é um espaço onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo. “Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas – ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.”

    O app apresenta semelhança visual com a timeline do Twitter, mas com um arzinho de Instagram, os ícones de like, comentário e compartilhamento são os mesmos já vistos na rede social. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Será possível usar as credenciais do Instagram para fazer login no Threads, o que pode ser uma grande vantagem em relação a outros concorrentes. Diferente de Bluesky, Mastodon e Koo, usuários do Instagram poderão experimentar o Threads sem criar uma nova conta do zero, mas essa etapa não é obrigatória.

    Se você ainda quiser adicionar um lembrete da estreia desse novo aplicativo, basta ir na aba de pesquisa do Instagram e escrever “saymore”. Após escrever isso, instantaneamente aparecerá um ticket vermelho do lado, só clicar nele que um ticket brilhante com informações como: data de lançamento, horário e até um QR Code que te levará para a pré-instalação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade