O Bradesco embarcou no ecossistema do Fortnite ao lançar um mapa exclusivo no jogo da Epic Games. A ilha criativa do banco, que faz parte de uma estratégia contínua da marca nesse universo de games, foi concebida a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.
Batizada de “Braland“, a ilha do Bradesco con Fortnite foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca. Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite. O código para acessar o mapa no Fortnite é: 8385-4808-4401.
Além da gameplay, o mapa criativo conecta o mundo físico e virtual e convida o público gamer a explorar marcos icônicos do banco que estão no mundo real e que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). Uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone, que interage com os jogadores quando acionado.
A estratégia de lançamento contou com a participação de Sharshock e foi amplificada por um squad de influenciadores como: Kim “Patriota“, Leticia “Letiltz” Paz, João “KennoSV” Carlos, Gabriela “Jinki” Pereira e o coletivo SurpriseCo. que realizaram ações especiais nas redes sociais do banco e em seus próprios perfis apresentando a Braland e todos os desafios para a comunidade que estão por vir.
Toda a experiência criada no Fortnite é um desdobramento criativo da nova campanha digital “Bora Upar No Game”, criada pela Aldeiah para ser o fio condutor de toda estratégia de comunicação da marca com a comunidade gamer.
As peças publicitárias foram produzidas com recursos de IA mesclados com imagens de pessoais reais, com o objetivo de retratar alguns perfis de jogadores. O conteúdo será veiculado nas principais plataformas de mídias digitais e nos canais da marca Bradesco.