A OMO criou um suplemento fictício chamado Vitamina S, que recentemente uma febre tomou conta da internet. A campanha foi criada e desenvolvida pela agência GALERIA.ag, resgatando o conceito de OMO “Se sujar faz bem.”
A campanha foi dividida em duas fases. A primeira teve início com Manu Gavassi, que provocou a curiosidade de seus seguidores ao postar uma série stories sobre a Vitamina S. Apostando em easter eggs e na construção de desejo, a campanha trouxe o unboxing dos produtos da marca fictícia para serem exploradas por influenciadores como Pequena Lo, Juvi, Rafa Uccman e Jenny Araujo.
Outro diferencial da primeira etapa do projeto foi o site da Vitamina S, que continha depoimentos de “consumidores” e produtos da marca, além da própria vitamina, como camisetas e garrafas squeeze, todos, curiosamente, sempre esgotados.
Após vários influenciadores confirmarem o interesse no produto e ele aparecer constantemente esgotado em seu único canal de vendas, a marca revelou que todos os atributos milagrosos dessa vitamina, eram na verdade os benefícios de quando você vive a vida sem se importar com a sujeira ou com as manchas.
Já na segunda fase a campanha revela que a fórmula mágica de Vitamina S simplesmente não existe, e por isso nunca esteve disponível para compra, e que na verdade tudo não passou de uma ação de OMO em prol dos benefícios de se sujar. No site da vitamina fictícia está escrito “A verdade é que a Vitamina S é um convite de OMO para que você volte a viver sem medo das manchas. Afinal, se sujar é sinônimo de aproveitar a vida ao máximo.”