A Copa do Mundo Feminina 2023 teve início hoje (20) e já vimos as primeiras vitórias do dia do campeonato, Nova Zelândia 1 X 0 Noruega e também Austrália 1 X 0 Irlanda. E para promover a Copa, a Nike apresenta sua nova campanha “What The Football” (“Que Futebol”, em português), que defende as jogadoras de futebol de todo o mundo que estão mudando o jogo e inspirando o mundo através do poder do esporte.
A campanha da Nike para a Copa do Mundo Feminina desse ano energiza esse momento incrível no esporte feminino e destaca a oportunidade de servir a uma nova geração. A Nike está comprometida com o crescimento dos esportes femininos e com a construção de um jogo melhor, redefinindo o modelo de parceria com atletas para melhor ouvir e servir os atletas de forma holística e colaborar com eles na criação de mudanças positivas por meio do esporte. Veja:
O filme apresenta 11 jogadores de futebol e atletas da Nike icônicas: Ada Hegerberg, Alex Morgan, Asisat Oshoala, Chloe Kelly, Debinha, Grace Geyoro, Kadeisha Buchanan, Megan Rapinoe, Sam Kerr, Sophia Smith e Wang Shuang.
Como parte da campanha, a Nike também apresentou episódios individuais de várias das herionas do futebol, que podem ser encontrados na página Nike Football no YouTube. No vídeo de Debinha, a atacante da Seleção Brasileira mostra toda a sua habilidade ao jogar futebol em qualquer lugar, até mesmo em um supermercado. Confira:
A campanha da Nike “What The Football” para a Copa do Mundo Feminino 2023 destaca o momento nos esportes femininos e a dedicação da Nike em servir e apoiar as atletas. A marca é líder do setor em seu investimento em mulheres atletas, e a empresa está comprometida com o crescimento dos esportes femininos e com a construção de um jogo melhor ouvindo as atletas, atendendo-as de forma holística e colaborando na criação de mudanças positivas por meio do esporte.