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    Dove contrata famosas para publicarem fotos sem filtros nas redes sociais

    A iniciativa faz parte da campanha Feed Sem Padrões que tem como objetivo alertar sobre as problemáticas da pressão estética que reforça padrões irreais de beleza nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

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    Dove anuncia contrato inédito com a atriz Paolla Oliveira e um time de influenciadoras para que não usem filtros ou edições em suas publicações online, com o pensamento de minimizar conteúdos tóxicos de beleza nas redes sociais e tornar o ambiente digital mais positivo e seguro. O objetivo é alertar sobre as problemáticas da pressão estética que reforça padrões irreais de beleza nas redes sociais, convidando o público e formadores de opinião a minimizar referências que prejudicam a saúde física e mental principalmente de meninas e jovens mulheres do país.

    A iniciativa faz parte da campanha Feed Sem Padrões, idealizada no Brasil pela SOKO. Além de Paolla, a marca aposta em um time de influenciadoras composto por nomes, que assinarão o contrato e reforçarão a mensagem em suas redes sociais. Entre elas, Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva.

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    O objetivo é mostrar que a criação de conteúdo, a influência e o uso das redes sociais podem ser feitos com mais responsabilidade e transparência, tornando o ambiente digital mais real e, consequentemente, mais seguro para a saúde mental de todos.

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    “Estou feliz de fazer parte dessa campanha tão significativa e com um time tão legal, diverso. Sempre foi um desejo pessoal trabalhar com Dove que é uma marca preocupada com o presente e também com o futuro. E essa campanha é prova disso. A experiência de se ver sem filtro é o primeiro passo para a gente se amar como a gente é. E com o orgulho de ser única. Isso é o que eu acredito. E agora, com Dove e todo esse time, tenho certeza que essa campanha vai ser linda e com grande potencial de impactar o público e até outras marcas que também estão interessadas em falar sobre o tema. Estou animada!”, afirma Paolla Oliveira

    A iniciativa do feed sem filtro marca a continuação da nova campanha apresentada por Dove no mês passado, que traz um filme com a história real do crescimento e desenvolvimento de uma menina, Mary, desde a sua infância até a maioridade, e as consequências na saúde da pressão estética constante que recebeu ao longo dos anos por meio das redes sociais. O filme pode ser assistido abaixo:

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    A história retratada dá visibilidade à dados alarmantes apresentados na última pesquisa realizada pelo Projeto Dove Pela Autoestima, onde 74% dos jovens de 10 a 17 anos entrevistados, afirmam que foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas mídias sociais, com incentivo a transformações da aparência ou perda de peso. É por isso que, no Brasil, 96% dos profissionais de saúde mental se preocupam com o aumento de autoflagelação e suicídio entre os jovens devido à exposição de conteúdos tóxicos nas redes sociais. 

    Para evidenciar ainda mais a importância do tema, Dove também lançou uma petição para reunir assinaturas e, assim, reforçar a urgência da pauta junto ao poder público, com objetivo de promover diálogos e encontrar formas de melhorar as práticas no ambiente digital. “Nossa intenção é usar o nosso alcance para dar mais visibilidade ao assunto, que afeta cada vez mais os jovens, e estimular conversas, com a participação de órgãos públicos e stakeholders, que possam mudar esse cenário”, afirma Paula Paiva, líder digital para Dove no Brasil“Ao convidarmos celebridades e influenciadoras para entrar nesse movimento conosco, estamos atuando para mudar as referências de beleza de meninas e mulheres e, assim, transformar a aparência em uma fonte de confiança e não de ansiedade”, completa Paula.

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    Dove contrata famosas para publicarem fotos sem filtros nas redes sociais

    A nova campanha para trazer um feed livre de filtros adiciona um capítulo ao legado da marca contra a distorção digital, que já vem sido construído através de campanhas anteriores como #ShowUs, #DetoxYourFeed, Selfie Reversa, That’s Not My Name, #DeCostasParaFiltros, e o Projeto Dove Pela Autoestima, que já educou mais de 94 milhões de jovens mundo afora. Para saber mais, acesse Dove pela Autoestima, um canal onde a marca disponibiliza informações e suporte para meninas e seus cuidadores, pais, professores e familiares.

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