Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeAustralian Gold embranquece ponto turístico de SP para alertar sobre extinção dos...

    Australian Gold embranquece ponto turístico de SP para alertar sobre extinção dos corais

    Marca deixou artes do Minhocão sem cor e alertou pela preservação da vida marinha, responsável pela maior parte do ar da Terra

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Os prédios na região do Minhocão em São Paulo foram embranquecidos como parte de uma ação promovida pela marca Australian Gold para lançar o movimento #SemCorSemVida, alertando sobre o estado precário dos corais e os riscos de sua extinção.
    • A ação começou no dia 5 e vai até o dia 14 do mesmo mês, quando as artes retomam suas cores originais.
    • O Grupo Boticário desenvolveu uma metodologia científica inovadora para garantir que os protetores solares da marca Australian Gold não prejudiquem os corais, tornando-os seguros para o meio ambiente marinho.

    Quem frequenta a região do Minhocão, em São Paulo, deve ter notado uma diferença na paisagem nesta última semana, uma vez que os prédios do local, que contam com diversas artes coloridas, estão embranquecidos.

    A vista da “praia dos paulistanos” causa um incômodo proposital ao olhar: promovida pela marca Australian Gold, referência em garantir um bronzeado protegido, a ação para o Dia do Oceano tem como objetivo lançar o movimento #SemCorSemVida, que alerta sobre o estado de saúde precário dos corais e sobre os riscos que envolvem a extinção desse grupo de animais – eles estão para o oceano como as florestas estão para a fauna e flora, sendo fundamentais.

    A instalação, idealizada pela agência Monkey-Land, começou no dia 5 e se estende até o dia 14 do mesmo mês, quando as artes retomam suas cores.

    A perda de cor desse grupo de animais marinhos é um problema ecológico grave, compromete toda a vida marinha, visto que várias espécies dependem dos recifes de corais para o seu desenvolvimento e reprodução. É possível observar uma perda de cor massiva e crescente, sendo que alguns estudos já apontam o desaparecimento total dessa espécie até 2100, caso não haja uma mudança de comportamento.

    Uma das principais causas desse desastre natural é a presença de poluentes no mar, como os químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares – estima-se que até 14.000 toneladas do produto são levadas para os mares em todo o mundo, a cada ano.

    Diante desse cenário, o Grupo Boticário avançou na busca por sucesso responsável e desenvolveu uma metodologia científica inovadora que garante que a formulação completa do protetor solar não branqueie ou agrida os corais, protegendo o ecossistema marinho.

    Realizada em parceria com um laboratório de ecotoxicologia europeu, a iniciativa colocou Australian Gold como uma das primeiras marcas de cosméticos nacionais com o atributo Reef Safe em seus filtros solares, ou seja, Seguro Para Corais.

    “Acreditamos na beleza transparente, somos comprometidos em oferecer produtos seguros para nossos consumidores e também para o meio ambiente, e acompanhamos os estudos científicos e as evidências que explicam o branqueamento dos corais. Buscando criar produtos ainda mais sustentáveis, utilizamos uma metodologia inovadora que garante que os protetores solares de Australian Gold não branqueiem ou agridam os corais”, diz Renata Gomide, vice-presidente Consumer do Grupo Boticário.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade