O Duolingo conseguiu ultrapassar as barreiras de ser um aplicativo de idiomas para se transformar em uma comunidade nas redes sociais com conteúdos descontraídos e eficientes. O perfil da marca nas redes sociais reúne milhares de seguidores engajados com o Duo, a famosa coruja verde que personifica a marca.
Neste episódio do GKPBcast: Matheus Ferreira, Nicole Siniscalchi e Victor Alexandro conversam com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo para entender um pouco melhor todas as estratégias por trás deste case de sucesso.
Desde o início de sua trajetória no mercado de trabalho, Analigia já estava ligada com escolas de idiomas e o Duolingo até então foi seu maior desafio. Como diretora de marketing, ela quer reforçar que, embora o Duo seja uma rede descontraída e bem-humorada, existe todo um método muito completo para auxiliar no aprendizado de um novo idioma.
Para se conectar com o público, a equipe realizou testes e mais testes até observar que as pessoas criavam memes sobre as aulas do aplicativo, o que levou a decisão de abraçar esses memes na comunicação, sempre adaptando para o tom de voz da marca. O resultado a gente consegue acompanhar por meio dos milhares de seguidores que Duolingo possui nas redes sociais.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio “Desvendando o Duolingo” em tópicos:
- Trajetória da Analigia Martins
- Como surgiu a ideia de um aplicativo se comunicar dessa forma com o público?
- O CM tem controle total da conta?
- Qual foi o case mais engraçado?
- Qual foi o case mais arriscado?
- O que nunca pode ser feito?
Desvendando o Duolingo – completo no Spotify:
Episódios anteriores: