A Vivo anunciou esta semana sua plataforma de mídia programática que deve oferecer mais franquia de dados móveis para usuários que estiverem dispostos a assistir a peças publicitárias: o Vivo Ads.
O funcionamento é simples. Assim que atingido o limite do pacote de dados, o usuário é redirecionado para uma tela que oferecerá a contratação de mais dados por valores específicos e também a possibilidade de assistir anúncio e conseguir alguns Megabytes a mais para navegar.
Vivo Ads
Nós visitamos o stand da Vivo durante a 10ª edição do ProXXIma que aconteceu nos dias 09 e 10 de maio em São Paulo e pudemos ver um pouco de como a plataforma irá funcionar: o usuário assiste ao vídeo, responde algumas perguntas referente ao anúncio, pra garantir que ele prestou atenção à peça veiculadas e recebe 10MB (ainda não está claro se este número vai variar).
Para os anunciantes, a Vivo oferece toda a sua base de mais de 70 milhões de clientes, com possibilidade de segmentação por sexo, idade, localização e todas as informações que as operadoras de telefonia têm da nossa vida.
Neste primeiro momento a Vivo vai iniciar em uma parceria com a P&G que deve atingir apenas o público feminino. Mas conforme o Geek Publicitário apurou, já existem outras negociações em andamento. Uma delas com o banco Itaú.
Claro também deve apostar em plataforma de anúncios
A operadora Claro anunciou também nesta semana a criação da Ad Display. Uma plataforma própria capaz de enviar anúncios com conteúdo multimídia que abrem diretamente na tela do smartphone.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: