Mais
    InícioPublicidadeDesignWarner Bros. lança novo logo oficialmente

    Warner Bros. lança novo logo oficialmente

    A marca buscou resgatar a nostalgia dos designs de logotipos clássicos e sua atemporalidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Warner Bros. acaba de iniciar a utilização do seu novo logo para todas as suas marcas e departamentos. No ano passado, tivemos um vislumbre do novo logo da Warner Bros. por meio das artes criadas para comemorar o 100º aniversário do estúdio.

    Warner Bros logo

    Mas a partir de maio, o design está sendo oficialmente lançado como o logo principal para todas as marcas da Warner Bros. voltadas para os consumidores. Confira:

    Essa renovação da marca parece mais uma restauração do antigo logotipo, trazendo de volta à vida o design que todos se recordam. O logotipo criado em 2019, sob a liderança da sócia da Pentagram, Emily Oberman, não agradou ao público, mesmo apresentando um visual mais moderno e refinado. Confira:

    O escudo havia perdido sua borda e estava mais alongado. Embora essa não tenha sido uma inovação radical, foi, em si, um retorno a um logotipo anterior, trazendo de volta as letras mais altas de um design dos anos 1930. No entanto, para muitos que cresceram com o logotipo da Warner Bros., não parecia certo. Parecia um pouco sem graça, fino e plano. Confira:

    No final de 2022, antes do centenário da Warner Bros., a agência de branding e design gráfico Chermayeff & Geismar & Haviv projetou o rebranding para a holding Warner Bros Discover. O logotipo ainda é plano, simples e moderno, mas está muito mais próximo do logotipo da Warner Bros. que muitos conhecem.

    Agora, em maio de 2023, o novo escudo começará a ser utilizado como o logotipo oficial de todas as marcas da Warner Bros.

    Warner Bros logo - antes e depois 2023

    Mais detalhes sobre o novo logo da Warner Bros.

    O design atual do logotipo foi influenciado pelo emblema da Warner Bros de 1948, e a Chermayeff & Geismar & Haviv procurou aprimorar ainda mais o seu design. O estúdio estava ciente da necessidade de eliminar elementos considerados “antigos” do escudo de 1948, como a dimensionalidade e a coloração em degradê. Em vez disso, preferiram adotar uma abordagem de “geometria simplificada, curvas aerodinâmicas” e tons mais vibrantes. Enquanto o escudo anterior possuía um efeito tridimensional, o novo escudo é plano.

    via GIPHY

    A harmonia entre os elementos do logo e a consistência no peso das linhas são elementos-chave para criar um símbolo unificado e atemporal. Esses atributos foram aplicados corretamente, no que resultado em uma marca que se integra perfeitamente a todas as propriedades do portfólio da empresa. Confira:

    via GIPHY

    As letras marcantes, sem serifa e em caixa alta foram projetadas para realçar a curvatura das formas arredondadas de letras, como Ps, Bs e Rs. Essa característica única das letras combina com as letras WB atualizadas no logotipo, trazendo uma tipografia moderna e legível. Veja abaixo:

    via GIPHY

    Duas tipos do novo logo são fundamentais para a identidade da marca. A versão sólida que será principalmente utilizada em comunicações corporativas, ao passo que a versão esboçada promoverá filmes, programas de televisão, jogos e outros conteúdos. Ambas as versões podem adotar as cores e texturas correspondentes ao conteúdo criativo, proporcionando uma plataforma consistente para os artistas visuais de marcas Warner Bros explorarem e cativarem as telas de todo o mundo. Dê uma olhada:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    Novidades devem chegar em breve aos principais pontos de venda

    Os novos sabores de Pick&Mix não possuem teor alcoólico e serão comercializados na gramatura de 11,6 gramas

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    🔥 Em alta agora:

    Posicionamento de Marca em Tempos de Crise | GKPBCast #69

    Com o volume de catástrofes climáticas acontecendo e mobilizando todo o país, uma das primeiras atitudes dos consumidores é a cobrança das marcas e...

    🔥 Em alta agora:

    Posicionamento de Marca em Tempos de Crise | GKPBCast #69

    Com o volume de catástrofes climáticas acontecendo e mobilizando todo o país, uma das primeiras atitudes dos consumidores é a cobrança das marcas e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,693FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade