Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisONG Banco de Alimentos transforma comidas em joias de luxo

    ONG Banco de Alimentos transforma comidas em joias de luxo

    A campanha mostra como itens que deveriam ser básicos estão cada vez menos acessíveis à boa parte da população brasileira

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em pleno 2023, cerca de 33 milhões de brasileiros passam fome. Para alertar sobre essa realidade e ajudar a combater o problema, a ONG Banco de Alimentos lança a campanha “Comidas Preciosas” que transforma alimentos como tomates, cenouras e grãos, em joias de luxo. Confira:

    Desenvolvida pela VMLY&R, a ação Comidas Preciosas contará com o apoio de influenciadoras como a analista de tecnologia da CNN Rita Wu, a chef Rita Vanzetto e a apresentadora Carolina Ferraz. Elas realizarão postagens com anéis, colares e brincos que carregam os alimentos como pingentes, para mostrar como no Brasil esses itens que deveriam ser básicos, estão cada vez menos acessíveis à boa parte da população.

    Continua depois do anúncio

    A iniciativa Comidas Preciosas também terá ativações em OOH pedindo doações em ruas luxuosas de São Paulo e em shoppings de classe média alta de São Paulo como o Eldorado e Villa-Lobos. A ideia é arrecadar doações em prol das milhares de pessoas que são contempladas pelo trabalho da ONG. A doações também podem ser feitas por meio do site da ONG Banco de Alimentos.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    “Engajar a sociedade civil no combate à fome é uma parte importante do nosso trabalho e essa ação faz isso com uma analogia simples que mostra como a alimentação, para milhões de brasileiros, é um acessório de luxo”, afirma Luciana Quintão, Presidente do Banco de Alimentos“Queremos mostrar com essa ideia de que alimentos não deveriam ser um item de luxo. A partir disso, lançamos mão dos códigos do mundo da moda justamente para criar esse contraste, não deixando o público ficar indiferente a um problema tão importante quanto esse”, disse Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Em comparação a 2018, ocorreu um aumento de 60%, de acordo com estudo publicado no 2º VIGISAN (Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil), fechando o total de 33 milhões de brasileiros passando fome em todo o país. Alimentação no domicílio subiu 45,35%, de março de 2020 a fevereiro deste ano, segundo levantamento do Ibre/FGV. De acordo a Central Única das Favelas, doações de comida para famílias carentes caem 80% em todo o Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade