Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisHospital do GRAACC cria mapa no Fortnite que reverterá gameplays em doações

    Hospital do GRAACC cria mapa no Fortnite que reverterá gameplays em doações

    Os jogadores embarcam em uma jornada emocionante e desafiadora, onde cada etapa reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento no Hospital

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Hospital do GRAACC lança, em parceria com a Ogilvy Brasil e com a consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, a ação GRAACC Gaming Day. O evento inédito será realizado na plataforma de streaming Twitch e no YouTube, contando com alguns dos principais influenciadores da área, jogando Fortnite com um mapa exclusivo criado por Mateus “Derponce” Yoshitani, nome de destaque do modo criativo deste game.

    GRAACC Gaming Day acontece hoje (23) no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, em lives realizadas com grandes nomes do segmento game, como: Letiltz, Coringa, Samira Close e Sharshock, e  transmissões ao vivo no Twitch, com Gorila e Nobru no YouTube.

    Hospital do GRAACC cria mapa no Fortnite que reverterá gameplays em doações

    Entenda o Mapa no modo criativo do Fortnite para a ação: Para a realização do GRAACC Gaming Day, o criador Mateus “Derponce” Yoshitani se juntou à Ogilvy e à 3C para assumir a criação da experiência no modo criativo do Fortnite. Somando  mais de 341 milhões de views e 50 mapas criados, o influenciador e seu time desenvolveram o game inspirado nas histórias e sugestões de alguns pacientes do Hospital do GRAACC. Nesse mapa, os jogadores embarcam em uma jornada emocionante e desafiadora, onde cada etapa reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento no Hospital do GRAACC.

    A narrativa central é a jornada de superação, onde a esperança, a coragem e a resiliência são testadas em meio a emoções, medos e desafios. O objetivo final é continuar em busca da vitória sobre adversidades e a promoção da conscientização sobre o propósito do GRAACC de proporcionar todas as chances de cura, com qualidade de vida aos seus pacientes.

    GRAACC Gaming Day também irá incentivar os telespectadores a doarem para a instituição. Para isso, um dia antecedendo o evento, os influenciadores participantes irão divulgar conteúdos convidando a sua audiência a participar. 

    No dia do GG Day, os influenciadores irão apresentar o mapa do GRAACC, no modo criativo do Fortnite, que ficará disponível para ser jogado por pessoas do mundo inteiro a partir do código de acesso compartilhado durante as lives. (Isto não é patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games, Inc). Além da monetização que virá do mapa, todas as lives terão um contador das colaborações para o GRAACC  para todos acompanharem o engajamento em torno da ação.

    Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada”, explica Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming

    O GRAACC Gaming Day faz parte das estratégias de divulgação da campanha institucional do GRAACC “Vamos Vencer Essa Fase”, criada pela Ogilvy Brasil, que tem como narrativa o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no hospital, que alcança índice médio de cura de 72%. A protagonista é Sarah Matias, de 14 anos, paciente da instituição. Ela compartilhou a experiência real de quem passou pelo tratamento contra o câncer e de como foi vencer essa fase. Veja:

    Nas peças publicitárias, Sarah está em uma cadeira gamer que serviu de inspiração para outra ação realizada pelos streamers parceiros do GRAACC Gaming Day. Durante os meses de outubro e novembro, a DX RACER cedeu uma cadeira gamer que foi utilizada pelos influenciadores participantes da ação em suas lives e foi assinada por eles. A cadeira estará à venda na loja on-line do GRAACC após o evento GRAACC Gaming Day finalizar.  Para obter mais detalhes sobre todas as ações que englobam a campanha “Vamos Vencer essa Fase”, acompanhe o Instagram do Hospital do GRAACC.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    Cebola & Salsa e Churras na Brasa chegam para complementar o portfólio de 5 opções de produtos da marca

    “O Grande Livro de Libras” é mais uma iniciativa para promover inclusão e acessibilidade

    Miniaturas da Barbie chegam ao Brasil para as temporadas de Dia das Crianças e Natal. Linha de brinquedos inéditos são colecionáveis e portáteis.

    🔥 Em alta agora:

    ‘Beats vermelha’ aparece nas mãos de Anitta e desperta mistério sobre novo sabor

    Na última sexta-feira a cantora Anitta realizou sua aguardada apresentação no intervalo do jogo de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers pela NFL. Além...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,582FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade