Mais
    InícioPublicidadeSporTV lidera movimento para incluir Pelé no dicionário

    SporTV lidera movimento para incluir Pelé no dicionário

    Campanha visa transformar Pelé em adjetivo para definir alguém que é o melhor no que faz

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • SporTV e Pelé Foundation lançam campanha para incluir o nome de Pelé no dicionário como um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável e "o melhor de todos".
    • O projeto é desenvolvido em parceria com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte, começando com um abaixo-assinado no site pelenodicionario.com.br.
    • A iniciativa visa eternizar o legado de Pelé, com a participação de personalidades e fãs de futebol para sensibilizar as editoras a publicarem o verbete nos dicionários, reconhecendo a grandeza do Rei do Futebol.

    Para homenagear e eternizar o Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro do ano passado, o SporTV em parceria com a Pelé Foundation, promove campanha e um movimento para que o nome de Pelé seja inserido no dicionário. O termo Pelé será como um adjetivo que seja sinônimo de excepcional, incomparável, único e “o melhor de todos”.

    Pelé no Dicionário

    “Acreditamos que essa ação vai ser ´o Pelé´ das homenagens!”, afirma Bruno Brum, CMO da End to End.

    A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do SporTV junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte. A campanha começa com filme e peças digitais convocando o público a participar de um abaixo-assinado no site pelenodicionario.com.br. Confira:

    O projeto contou com a estreia na semana passada, na esteira das celebrações pelo aniversário do Santos, comemorado na mesma semana, e contou com uma campanha promovida pelo SporTV. A veiculação também está acontecendo na grade de programação do SporTV e também nas redes sociais. Confira:

    “Pelé mora em nossos corações. Para o SporTV, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto”, ressalta Eduardo Gabbay, head de esportes da Globo. “Fazer do Pelé o primeiro nome a ser eternizado nas palavras de um dicionário. Essa é a ideia da campanha, que coloca o sportv como plataforma para que todos prestem suas homenagens ao Rei em um clique.”

    O movimento contará também com a participação de diferentes personalidades, entre criadores de conteúdo, influenciadores e fãs de futebol, para amplificar a campanha e sensibilizar as editoras para a publicação do verbete nos dicionários, fechando assim mais um capítulo da história daquele ousou ser o melhor entre todos nós. Quem quiser apoiar a iniciativa, basta acessar o site pelenodicionário.com.br e colocar o nome no abaixo-assinado.

    “Pelé já é eterno por tudo que representa. Seu legado é para sempre e, agora, com essa iniciativa, damos a ele um outro significado, completo e definitivo, à altura de sua grandeza. Quando alguém quiser se referir ao melhor, ao máximo, ao irretocável, ao genial, basta citar ‘Pelé”, finaliza Samy Vaisman, co-fundador da Memorabília do Esporte.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade