A The Coca-Cola Company anunciou hoje o lançamento de sua nova campanha global a fim de estimular a experimentação da Coca-Cola Sem Açúcar. Com novo slogan ‘Pega Esse Sabor‘ lançado globalmente, a campanha busca impulsionar o crescimento da Coca-Cola Sem Açúcar, estimulando a experimentação e aumentando o desejo, principalmente entre aqueles que se recusam a abrir mão do sabor ao optar pela versão sem açúcar.
“Destacando o excelente sabor da Coca-Cola Sem Açúcar, o movimento reformula o slogan ‘A Melhor Coca-Cola de Todas?’ e centra na premissa de que a Coca-Cola Sem Açúcar tem um sabor tão único que as pessoas precisam guarda-las bem escondidas para que outras pessoas não a peguem: com mensagens e expressões irônicas para impulsionar o engajamento e as conexões compartilhadas”, explicou Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company.
Em comunicado para imprensa, a The Coca-Cola Company afirma que a iniciativa foi criada em parceria com o WPP OpenX, liderado pela AKQA e Ogilvy, na campanha #PegaEssaSabor, em inglês #TakeATaste. O ilustrador britânico Jack Teagle criou uma identidade visual lúdica com um elenco de personagens animados em seu estilo característico, para representar os desejos mais íntimos dos fãs de Coca-Cola Zero Açúcar.
Segundo a The Coca-Cola Company, os sedentos “ladrões” darão vida à mensagem #PegaEssaSabor nas redes sociais, incluindo filtros para download, OOH, comunicações no ponto de venda e jogos móveis interativos. Como podemos conferir essa temática dos ladrões no vídeo publicado pela Coca-Cola em seu perfil oficial do Instagram, onde uma pessoa tenta experimentar/roubar a Coca-Cola Sem Açúcar de outro consumidor. Confira:
O Diretor Criativo da AKQA, Zac Pritchard, disse: “Em todo o mundo, as pessoas estão abrindo furtivamente geladeiras e pegando uma lata da irresistível e saborosa da Coca-Cola Sem Açúcar. Após essa primeira ação, vamos lançar um conjunto completo de filmes, pôsteres, jogos, filtros sociais, banners, postagens e muito mais que incentivam as pessoas a sucumbir aos seus desejos e tomar uma Coca Sem Açúcar. Tudo o que criamos permitirá que nosso público experimente #PegaEsseSabor a Coca Sem Açúcar, mesmo que não seja a deles!”
Além disso, foi confirmado no comunicado que a Coca-Cola EUA irá criar embalagens da Coca-Cola Zero Sugar e Coca-Cola Zero Sugar Zero Caffeine exibirão mensagens alegres para dissuadir os compradores como “Estou salvando isso!”, “Não é seu!”, “Isso é meu!” e outras do mesmo tipo.
Oana Vlad continua: “Todos nós já passamos por essa situação: abrimos a geladeira, na expectativa de saborear nossa bebida favorita, e percebemos que alguém chegou antes de nós e pegou aquela Coca-Cola Sem Açúcar irresistivelmente saborosa. Nosso movimento aprimora A Melhor Coca-Cola de Todas, explorando essa situação em conteúdo digital e social – com influenciadores; ativos out-of-home; e por meio de experiências inovadoras e criativas, todas baseadas na hashtag da campanha #PegaEsseSabor.”
A Coca-Cola Sem Açúcar continua a ser um importante fator de desenvolvimento para a Coca-Cola: com o crescimento acelerado da marca testemunhado desde o lançamento de sua nova receita em 2016. O investimento adicional para oferecer uma opção de bebidas com baixo teor de açúcar e sem açúcar levou a Coca-Cola a oferecer embalagens menores, introduzir rótulos codificados por cores e aumentar o investimento em marketing em seu portfólio de baixo teor de açúcar e sem açúcar.
Em fevereiro de 2022, o programa Coke Creations foi lançado globalmente, com novos sabores, designs, colaborações e experiências de edição limitada, como a Coca-Cola Rosalía proporcionando experiências mais profundas com a Coca-Cola, incluindo a Coca-Cola Sem Açúcar, para uma nova geração.