Mais
    InícioPublicidadeThe Ghosted Bar: Heineken incentiva jovens a parar de trabalhar e socializar...

    The Ghosted Bar: Heineken incentiva jovens a parar de trabalhar e socializar com amigos

    Lançada em Cingapura e na Malásia, vídeo sobrenatural mostra como um amigo preso no escritório pode virar um fantasma no bar e assustar seus amigos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Caro amigo fantasma, se você também é aquele tipo de amigo que está sempre atrasado ou que nunca pode ir nas festas / rolês / bares com os amiguinhos, você não está sozinho. É difícil manter um equilibro saudável entre a vida profissional e pessoal, e estamos todos no mesmo barco, ainda mais nessa cultura do excesso de trabalho implantada na sociedade. Até mesmo a Heineken explora esse mesmo tema por meio de uma série de encontros fantasmagóricos em sua mais recente campanha The Ghosted Bar (Bar Fantasma) da série Work Responsably (Trabalhe com responsabilidade), estrelada pelo ator coreano Park Hyung Sik.

    the Ghosted Bar Heineken

    O ator coreano de “Our Blooming Youth” e “Mulher Forte, Do Bong Soo”, Park Hyung-Sik, participou da campanha, focada para Cingapura e Malásia, para a conscientizar e lembrar a essas amigos “fantasmas” sobre a importância de trabalhar com responsabilidade e manter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal.

    Continua depois do anúncio

    Park recentemente compartilhou um vídeo no Instagram que parecia mostrar atividades paranormais em um bar, copos de cerveja se movendo sozinhos, cadeiras deslizando pela sala. Os fãs ficaram assustados, mas acontece que essa experiência de bar assombrosa fazia parte da campanha sobrenatural ‘The Ghosted Bar’ da Heineken, que destaca como um amigo preso no escritório é um fantasma no bar, deixando amigos saindo com seu ‘fantasma’ em vez dele. Confira:

    Juntamente com o vídeo teaser compartilhado por Park Hyung Sik, que alcançou mais de 4 milhões de visualizações em 24 horas, um esquadrão de mais de 15 influenciadores de Cingapura e Malásia ampliou o conteúdo do ator coreano global compartilhando-o em seu Instagram e Tik Tok perfis. Na segunda-feira, o conteúdo tinha 6,5 milhões de visualizações. Depois disso, o ator divulgou o vídeo novamente com a campanha completa:

    Veja também:  Domino’s e Heineken criam combo por tempo limitado

    “Através deste projeto significativo da Heineken, queremos encorajar os funcionários a começarem a trabalhar com responsabilidade”, diz Park Hyung Sik. “Devemos aproveitar nossa vida social e não deixar que ela seja afetada pelo nosso trabalho.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Heineken busca evidenciar a atual cultura do excesso de trabalho e também relatar sobre essa uma pressão constante para estar sempre disponível para o seu trabalho. Em um mundo hiperconectado, onde tudo está no alcance do smartfones, as empresas acabam fazendo com que um funcionário trabalha muito mais. O excesso de trabalho costuma ser visto como um bom sinal sucesso em suas carreiras, especialmente na Ásia, e isso representa um desafio para os funcionários neste ambiente de ritmo acelerado dedicarem tempo fora do trabalho para se socializar.

    The Ghosted Bar Heineken

    O nome da campanha “The Ghosted Bar” brinca com a palavra ‘Ghosting‘, um termo usado normalmente quando as pessoas ignoram quaisquer tentativas de contato ou comunicação. De acordo com a última pesquisa YouGov encomendada pela Heineken, uma das razões mais comuns (45%) pelas quais as pessoas fazem “ghosting” com seus amigos em Cingapura e na Malásia é por conta do trabalho.

    Continua depois do anúncio

    Além do vídeo, a Heineken também irá ativar a nova campanha em Cingapura e na Malásia. Em Cingapura, a Heineken levará literalmente uma experiência de “bar fantasma” no dia 19 de abril. E na Malásia, realizará ativações em todo o país contando com 40 experiências paranormais de “bar fantasma” para gentilmente assustar as pessoas que normalmente aqueles amigos que dão “ghosting”. Confira:

    “Quando você não sai do trabalho no horário por medo de decepcionar seus colegas de trabalho ou por causa das pressões sociais, você decepciona outra pessoa: seus amigos”, disse Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub, CCO global da Publicis Worldwide, CCO do Publicis Groupe Itália. “A campanha Ghosted Bar da Heineken nos lembra de deixar o escritório depois de um dia honesto de trabalho para viver sua vida social ao máximo. É disso que se trata o TrabalhoResponsavelmente. Ao colaborar com o ator coreano Park Hyung Sik, a marca está incentivando as pessoas a trabalhar no horário, priorizar e reconhecer o autocuidado e reconstruir a cultura de trabalho de uma perspectiva de bem-estar”.

    Mas a parte mais legal, a Heineken e o Le Pub também criaram um Ghost Generator online, que pode ser usado por qualquer um via mobile, para transformar seus amigos em fantasmas, para lembrar que precisam deixar o trabalho no horário. Confira:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dove traz Maisa para websérie inédita sobre autocuidado

    “Ghosted Bar é um novo capítulo incrível dedicado à plataforma #WorkResponsably que está aumentando a conscientização sobre a delicada questão do equilíbrio entre vida profissional e pessoal em todo o mundo. A Heineken sempre incentivou e promoveu a socialização e as conexões humanas saudáveis, pois sentimos que os trabalhadores precisam abraçar mais o tempo social e de lazer. Estamos entusiasmados em trazer esta plataforma para Cingapura e Malásia como um lembrete para deixar suas obrigações no horário e não deixar sua vida social ficar para trás”, disse Bram Westenbrink, chefe global da Heineken Brand.

    O Ghosted Bar é a terceira campanha #WorkResponsably lançada pela Heineken. A campanha segue a mesma temática dos lançamentos anteriores de The Closer (junho de 2022) e The Office Cleaners (dezembro de 2022).

    A cultura do excesso de trabalho

    O estudo encomendado pela Heineken mostra que 33,5% dos funcionários de Cingapura e da Malásia ainda sentem que sua vida social é significativamente afetada devido ao trabalho. Uma razão para o excesso de trabalho que é exclusiva não apenas de Cingapura e Malásia, mas de toda a região da APAC, Ásia Pacifico, que vive em uma cultura de presenteísmo no local de trabalho, o sentimento de confusão e culpa por deixar o trabalho no horário apesar de terminar o dia de trabalho ou sentir-se obrigado a permanecer no trabalho até que os gerentes ou as pessoas mais velhas saem.

    Veja também:  Nivea Sun leva proteção solar para praias do Brasil

    59% dos funcionários em Cingapura e na Malásia concordam que, embora seus empregadores valorizem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e os incentivem a tirar uma folga, eles ainda não veem melhora em sua vida social e muitas vezes se veem como “fantasmas” de seus amigos devido ao trabalho. Isso ocorre porque os funcionários (68,5%) se sentem incapazes de rejeitar o trabalho extra que lhes é dado, 73% têm medo de rejeitar o trabalho extra porque foram designados por seus superiores, enquanto 41% temem que isso afete suas promoções, pois eles irão ser considerado “preguiçoso”.

    Continua depois do anúncio

    Apesar de 88% dos entrevistados reconhecerem o impacto benéfico do equilíbrio entre vida profissional e pessoal em sua vida social, e 77,5% dos funcionários em Cingapura e na Malásia atribuírem maior importância ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional e uma sensação de realização, eles continuam a priorizar o trabalho em detrimento de seus vida social. No entanto, 88% acreditam que suas organizações poderiam ajudar a reduzir o excesso de horas de trabalho fazendo mais para incentivar os funcionários a terem uma vida social mais saudável.

    Caso você queira saber mais sobre o estudo encomendado pela Heineken para entender melhor como o excesso de trabalho afetou a vida social dos funcionários, acesse aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade