A marca de bebidas esportivas Gatorade, da PepsiCo, está comemorando 70 anos de presença no Brasil em 2023 e preparou uma programação gratuita no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para incentivar o público a praticar atividades físicas e mostrar a importância da hidratação adequada no dia a dia. A ação é baseada no conceito da marca #SuaqueDá, que busca democratizar a prática de esportes e promover um estilo de vida saudável e equilibrado.
A Gatorade patrocinou reformas em quadras esportivas do parque e agora oferece uma estrutura completa para diversas modalidades, como beach tennis, futevôlei, basquete, vôlei, futebol e futmesa, entre outras. A programação inclui aulas gratuitas com profissionais de diferentes esportes em datas específicas até o final de abril. A marca também irá mostrar aos participantes a importância de se hidratar corretamente durante os exercícios físicos, independentemente da frequência, por meio de sua bebida isotônica que repõe os sais minerais perdidos com o suor.
Para participar das aulas com profissionais, que têm vagas limitadas, o público deve se inscrever através deste link e conferir a programação divulgada no perfil de @Gatoradebrasil no Instagram. Já o espaço que oferece equipamentos para a prática de modalidades funcionará das 10h às 18h às terças, quintas e domingos. No sábado, o local estará aberto após o aulão, às 11h, até às 18h, nas quadras poliesportivas do Parque Ibirapuera patrocinadas por Gatorade.
“Gatorade é a marca número #1 de bebidas esportivas do mundo* há mais de 50 anos, e isso se dá pelo DNA do produto, já que foi criado dentro de campo com o objetivo de melhorar a performance dos atletas hidratando e repondo os sais minerais perdidos no suor. Mas essa história não se limita apenas a grandes ídolos, já que todos nós suamos nas atividades físicas, sejam elas de baixa ou longa duração e intensidade. Planejamos ativações em diversas praças do Brasil para ajudar a democratizar essa prática de uma forma acessível à população, mostrando a importância e os benefícios do produto no rendimento de todos que realizam atividade física”, destaca Vanessa Doti, Head de Marketing Brasil de Gatorade.
Influenciadores digitais, como Marcela Morgon, Manu Cit e Matheus Mazzolla, também participarão das ações, convidando seus seguidores a participarem e compartilhando suas experiências nas redes sociais. Com essa iniciativa, a Gatorade busca incentivar a prática de atividades físicas e mostrar como a hidratação adequada pode melhorar o desempenho esportivo e a qualidade de vida.
A Gatorade também segue com atividades físicas gratuitas na Orla do Rio de Janeiro (desde Copacabana até a Barra da Tijuca), apoiando diversas modalidades. Os aulões também terão vagas limitadas com inscrições neste link.