Mais
    InícioPublicidadeDesignCinemark apresenta novo logo e nova identidade visual

    Cinemark apresenta novo logo e nova identidade visual

    A nova logomarca da rede de cinemas será aplicada nos canais digitais e cinemas ao redor do Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Cinemark, uma das maiores redes de cinemas do Brasil e do mundo, acaba de atualizar sua identidade visual e apresenta um novo logo. O conceito do redesign foi pensado para refletir a fase atual da empresa, que tem como objetivo principal entreter e inspirar todos os públicos.

    Novo Logo Cinemark

    O logotipo que conhecemos da Cinemark foi criado em 1998, quando a marca realizou sua primeira alteração de identidade. Seu logotipo apresentava um lettering moderno em vermelho escuro, com as letras “C”, “M” e “K” em negrito e conectadas por uma linha horizontal que sublinhava todo o logotipo. Além disso, o emblema da marca apresentava uma letra “C” branca na mesma tipografia sobre um quadrado vermelho sólido, com sua borda cortando o canto inferior direita.

    Continua depois do anúncio

    Mas, em 2023, a Cinemark decidiu passar por outra reformulação em sua identidade visual. A paleta de cores continua em vermelho e branco da versão anterior, mas apresenta tons mais vibrantes. Além disso, o novo logo traz uma fonte geométrica mais limpa com todos os caracteres apresentando o mesmo tamanho. A nova identidade visual reflete a evolução da marca e sua busca pela inovação e modernidade, garantindo aos clientes uma experiência única e memorável no cinema.

    Sobre o emblema do Cinemark, ainda é um “C” maiúsculo branco sobre fundo vermelho sólido, mas o formato foi alterado para um círculo. O “C” que antes era característico por possuir uma linha esticada que ia até o fim do emblema, agora se mantém apenas com um contorno padrão.

    No entanto, vale destacar que a versão americana apresenta diferença da versão que está sendo utilizada pela Cinemark Brasil, o emblema brasileiro apresenta um “C” vermelho sobre um fundo branco circular em cima de uma quadrado vermelho:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com um design mais limpo e contemporâneo, essa nova identidade visual da Cinemark reflete a evolução da marca e sua constante busca por inovação e modernidade.

    Nova identidade visual

    A nova identidade visual será aplicada em diversos pontos de contato com o cliente, começando pelas plataformas digitais, nas redes sociais, app e site. No entanto, ela ainda não foi implementada no site da Cinemark Brasil, mas já conseguimos vivenciar a mudança nas plataformas da rede. Hoje mesmo, a marca já realizou a mudança do logo e também realizou algumas postagens já utilizando a nova identidade e novo logo. Confira:

    Continua depois do anúncio
    cinemark-nova-identidade-visual
    Nova identidade visual do Cinemark. Imagem: Reprodução – Facebook.

    A nova identidade também aparecerá nas embalagens de alimentos e bebidas, como podemos observar na publicação abaixo do Instagram, e nas comunicações impressas nos cinemas, como pôsteres e cartazes, além dos uniformes dos funcionários da Rede. Os complexos em funcionamento passarão por atualizações de forma gradual, e as próximas inaugurações já virão com a nova identidade.

    Além da nova identidade, a Cinemark está reforçando ainda o posicionamento em oferecer o melhor da experiência em cinema, trazendo também uma atualização na marca das salas XD. O formato exclusivo Cinemark traz salas mais imersivas com telas maiores que as convencionais, som customizado 7x mais potente e projeto digital único.

    Continua depois do anúncio
    cinemark-nova-identidade-visual

    A renovação da marca das salas XD está alinhada, ainda, ao posicionamento moderno, dinâmico e de inovação da Rede, que está sempre em busca de introduzir tendências no mercado exibidor.

    Cinemark nova identidade visual
    Cinemark anuncia a inauguração de seu teatro Missouri City e XD na área metropolitana de Houston. (Foto: BusinessWire)

    O rebranding da Cinemark teve início nos EUA em fevereiro, e em uma entrevista concedida por Wanda Gierhart, diretora global de marketing e conteúdo da Cinemark, à revista americana A Boxoffice Pro, que é focada em cinemas e diretora abordou a nova identidade.

    De acordo com Wanda Gierhart, a Cinemark vem investindo em um projeto de identidade que busca diferenciá-los dos concorrentes, oferecendo uma experiência completa do começo ao fim por meio da implementação da filosofia integrada de design e branding, o que, segundo ela, é o futuro do negócio de exibição, tornando a ida ao cinema divertida e emocionante com elementos trabalhando juntos harmoniosamente para criar toda uma imersão em um novo espaço.

    “Temos que encontrar o cliente onde ele está e segui-lo na direção em que está se movendo. Lançar isso internacionalmente para o resto do nosso circuito fora dos Estados Unidos, que fará parte de nossa próxima onda, ajudará a criar distinção para nossa marca – o que ajuda você a manter ou ganhar participação de mercado, porque você é visto como uma experiência completa, um destino, uma noite completa. Isso torna a ida ao cinema divertida, um lugar que as pessoas gostam de visitar”, comenta Wanda Gierhart em entrevista para A Boxoffice Pro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade