Mais
    InícioPublicidadeOut of HomeMetrô de São Paulo recebe intervenção artística da Faber-Castell

    Metrô de São Paulo recebe intervenção artística da Faber-Castell

    A ação "Metrô com Criatividade" traz vida aos vagões da linha 2-verde do metrô com obras de seis artistas do coletivo 'Nalata Art Makers'

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A partir desta semana, os passageiros que utilizarem o metrô em São Paulo terão uma experiência de viagem mais vibrante e digna de ser fotografada para o Instagram. A Faber-Castell, como parte de sua nova campanha institucional “Lente da Criatividade”, uniu forças com um grupo de ilustradores do coletivo Nalata Art Makers para lançar a iniciativa “Metrô com Criatividade”. O objetivo é estimular a criatividade tanto dentro quanto fora dos seis vagões da Linha 2-Verde, incentivando as pessoas a adotarem uma perspectiva diferente e criativa do mundo, mesmo em atividades cotidianas.

    Para a produção das ilustrações, os artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trazem diversas referências e estilos, de P&B à aquarela, passando por quadrinhos e ilustrações que interagem com o ambiente. As artes foram feitas com produtos Faber-Castell e estarão expostas nas estações por onde o metrô passar durante os próximos 30 dias. Os passageiros poderão escolher entre: Vagão CotidianoVagão da NaturezaVagão em QuadrinhosVagão OlhosVagão Personagens e Vagão em Cores.

    Continua depois do anúncio
    Faber-Castell Metrô

    A Faber-Castell é uma incentivadora do processo artístico como forma de desenvolver o potencial criativo das pessoas. E poder reunir artistas com o objetivo de transformar um espaço comum em uma experiência que estimula as pessoas a interagirem com artes”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

    Faber-Castell Metrô

    Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estarão interagindo com as artes e intervenções dos artistas. Confira abaixo o trabalho e a descrição de cada vagão:

    Alex Senna

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Vagão Cotidiano: utilizando uma linguagem preto e branco, especialidade do artista, o vagão mostrará os personagens que habitam o metrô cotidianamente. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cor preta, de ponta 1.0mm.

    Barba Viking

    O Vagão da Natureza: a fauna e a flora vão ocupar um dos vagões de forma criativa e colorida fazendo os passageiros se sentirem dentro de uma floresta. Foi usado o estojo de Canetinhas Vai e Vem de 36 cores.

    Theodoro Autops

    O Vagão em Quadrinhos: todo o interior do vagão será transformado em uma gigante e imaginária página de história em quadrinho, onde cada passageiro será um artista em potencial. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cores preta, de ponta 1.0mm.

    Continua depois do anúncio

    Mariana Mats

    O Vagão Olhos: os passageiros terão uma experiência imersiva por meio de ilustrações de olhares, especialidade da artista. Foi usado o estojo de SuperSoft Brush de 20 cores, ponta pincel.

    Mateus Bailon

    O Vagão personagens: o artista pegará partes do vagão para criar pequenas histórias através de intervenções de seus desenhos e personagens. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor Aquarelável 60 cores.

    Enivo

    O Vagão em Cores: cores vivas combinadas com desenhos intrigantes vão levar o passageiro para uma viagem surreal. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor SuperSoft 100 cores.

    Continua depois do anúncio

    Ao todo, a campanha institucional ‘Lente da Criatividade’ contará com cinco ações divididas entre os meses de março e abril. Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade