Mais
    InícioPublicidadeOut of HomeMetrô de São Paulo recebe intervenção artística da Faber-Castell

    Metrô de São Paulo recebe intervenção artística da Faber-Castell

    A ação "Metrô com Criatividade" traz vida aos vagões da linha 2-verde do metrô com obras de seis artistas do coletivo 'Nalata Art Makers'

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A partir desta semana, os passageiros que utilizarem o metrô em São Paulo terão uma experiência de viagem mais vibrante e digna de ser fotografada para o Instagram. A Faber-Castell, como parte de sua nova campanha institucional “Lente da Criatividade”, uniu forças com um grupo de ilustradores do coletivo Nalata Art Makers para lançar a iniciativa “Metrô com Criatividade”. O objetivo é estimular a criatividade tanto dentro quanto fora dos seis vagões da Linha 2-Verde, incentivando as pessoas a adotarem uma perspectiva diferente e criativa do mundo, mesmo em atividades cotidianas.

    Para a produção das ilustrações, os artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trazem diversas referências e estilos, de P&B à aquarela, passando por quadrinhos e ilustrações que interagem com o ambiente. As artes foram feitas com produtos Faber-Castell e estarão expostas nas estações por onde o metrô passar durante os próximos 30 dias. Os passageiros poderão escolher entre: Vagão CotidianoVagão da NaturezaVagão em QuadrinhosVagão OlhosVagão Personagens e Vagão em Cores.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Melissa leva essência da marca para trem de São Paulo
    Faber-Castell Metrô

    A Faber-Castell é uma incentivadora do processo artístico como forma de desenvolver o potencial criativo das pessoas. E poder reunir artistas com o objetivo de transformar um espaço comum em uma experiência que estimula as pessoas a interagirem com artes”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

    Faber-Castell Metrô

    Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estarão interagindo com as artes e intervenções dos artistas. Confira abaixo o trabalho e a descrição de cada vagão:

    Alex Senna

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Vagão Cotidiano: utilizando uma linguagem preto e branco, especialidade do artista, o vagão mostrará os personagens que habitam o metrô cotidianamente. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cor preta, de ponta 1.0mm.

    Veja também:  Dove tira 1/3 de sua publicidade para chamar a atenção aos danos da depilação

    Barba Viking

    O Vagão da Natureza: a fauna e a flora vão ocupar um dos vagões de forma criativa e colorida fazendo os passageiros se sentirem dentro de uma floresta. Foi usado o estojo de Canetinhas Vai e Vem de 36 cores.

    Theodoro Autops

    O Vagão em Quadrinhos: todo o interior do vagão será transformado em uma gigante e imaginária página de história em quadrinho, onde cada passageiro será um artista em potencial. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cores preta, de ponta 1.0mm.

    Continua depois do anúncio

    Mariana Mats

    O Vagão Olhos: os passageiros terão uma experiência imersiva por meio de ilustrações de olhares, especialidade da artista. Foi usado o estojo de SuperSoft Brush de 20 cores, ponta pincel.

    Veja também:  Claro TV+ e Netflix criam experiência imersiva de 'Avatar: O Último Mestre do Ar' em SP

    Mateus Bailon

    O Vagão personagens: o artista pegará partes do vagão para criar pequenas histórias através de intervenções de seus desenhos e personagens. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor Aquarelável 60 cores.

    Enivo

    O Vagão em Cores: cores vivas combinadas com desenhos intrigantes vão levar o passageiro para uma viagem surreal. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor SuperSoft 100 cores.

    Continua depois do anúncio

    Ao todo, a campanha institucional ‘Lente da Criatividade’ contará com cinco ações divididas entre os meses de março e abril. Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade