Mais
    InícioPublicidadeAmericanas e Lacta colocam parreiras de Páscoa no Metrô Rio

    Americanas e Lacta colocam parreiras de Páscoa no Metrô Rio

    A parreira com três mil ovos cenográficos, na estação de Botafogo, terá QR Codes com descontos para compras de ovos Lacta no app Americanas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Americanas e a Lacta se juntaram para uma celebração de Páscoa que vai te deixar boquiaberto! As marcas se uniram para criara uma parreira de ovos cenográfica GIGANTE na estação do Metrô Rio de Botafogo, uma das mais movimentadas da cidade! Imagine só: milhares de ovos coloridos cobrindo uma passagem de 25 metros, para te levar numa jornada mágica pelo universo dos ovos de chocolate. E claro, o objetivo principal foi celebrar a criação da parreira de ovos que virou um dos símbolos da Páscoa brasileira.

    Toda a estrutura traz mensagens que remetem à história da parreira, uma ideia da Lacta que nasceu em uma loja da Americanas no Rio de Janeiro. Na ativação, os passageiros podem escanear QR Codes disponíveis em adesivos colados ao longo do cenário e em flyers disponíveis no local e, com isso, garantir descontos na compra de chocolates Lacta, como os ovos de Páscoa do Batman e da Barbie Sereia, no app Americanas.

    Continua depois do anúncio

    “Este ano, a Americanas celebra sua parceria recheada de história com a Lacta com uma ativação inesquecível. Juntas desde a criação da primeira parreira de ovos nos anos 1980, vamos usar ovos cenográficos para decorar uma das principais estações de metrô da cidade, dando um toque lúdico e coberto de emoção para a viagem de milhares de passageiros que circulam pela estação todos os dias”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A.

    Uma invenção brasileira: parreiras de Páscoa

    Era início da década de 80 quando um executivo da Lacta visitou uma das unidades da Americanas (na época pertencente ao grupo Garantia), com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas existentes. Pensando na otimização de espaço nas lojas, a marca Lacta sugeriu a exposição dos produtos pendurados em estruturas erguidas em cima dos corredores.

    E foi assim que nasceram as famosas parreiras, firmando a parceria duradoura entre a Americanas e Lacta. Naquela Páscoa, a marca vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior. A invenção viralizou e hoje é o principal braço direito do varejo para a data no país inteiro e tradição na época mais gostosa do ano. Não há Páscoa sem parreira.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “A criação da parreira de ovos de chocolate é uma solução que se estendeu para todo o varejo em um de seus principais momentos no ano. Hoje o consumidor é omnichannel e o elemento que mais o conecta à Páscoa continua sendo a parreira. Pesquisas externas mostram que, assim que o consumidor visualiza a parreira, ele reconhece que o período da Páscoa chegou. Temos muito orgulho em dizer que, em 111 anos, a Lacta é pioneira em ovos de Páscoa e peça fundamental na democratização do chocolate e na expansão do evento em todo o varejo brasileiro”, afirma Álvaro Garcia, Vice-Presidente de Marketing da Mondelēz Brasil.

    A ativação de parceria entre as duas marcas une tecnologia e criatividade para amplificar a campanha de Páscoa da Americanas e da Lacta. Assinada pela WMcCann e produzida em parceria com a Eletromidia, responsável pela viabilização da iniciativa no Metrô Rio, a ação traz oportunidades para os consumidores e destaca a história da criação das parreiras, mostrando como as marcas estão diretamente presentes na memória afetiva dos brasileiros.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,014FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade