A Coca-Cola é conhecida mundialmente pelas suas campanhas mega criativas ao longo dos anos, e desta vez ela se supera. A mais recente campanha “Masterpiece” apresenta um curta-metragem ambientado em um museu de arte, onde os alunos estão esboçando pinturas selecionadas em exibição. De uma maneira cômica uma pintura nota um aluno sem inspiração, esta mesma estica seu braço pela a galeria para pegar uma garrafa de Coca-Cola emboçada em uma das obras-primas de Andy Warhol.
A partir daí, a jornada dessa garrafa de Coca-Cola se aventura em diferentes obras de artes que passa por universos e épocas estilísticas “Artemision Bronze” datado de 460 a.C., “O Naufrágio” de JMW Turner, “O Grito” de Munch (litografia recolorida) e “Quarto em Arles” de Van Gogh, a obra contemporânea “Divine Idyll” de AKET (2022), e muitas outras antes de finalmente aterrissar com “Moça com Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer. O vídeo termina com a obra de Vermeer abrindo a garrafa para o aluno e piscando para ele que saiu de seu bloqueio criativo graças a uma garrafa de coca.
Além dessas pinturas universalmente reconhecidas do século passado, o filme une os mundos da arte clássica e contemporânea, apresentando trabalhos de criadores emergentes da África, Índia, Oriente Médio e América Latina. Confira o vídeo:
E não para por aí, uma Coca-Cola geladinha começou a sair direto do painel eletrônico para as mãos de quem passa pelo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Como parte da eu tema “A Magia Acontece”, a marca inicia uma ação inédita, ao estrear na América Latina o recém-lançado “3D Deep Iconic”, equipamento da JCDecaux criado exclusivamente para a veiculação de campanhas em três dimensões.
A ativação criada pela DAVID Miami tem como objetivo entregar inspiração e magia ao unir o mundo virtual com o mundo real, onde a famosa personagem da arte “Moça Com Brinco de Pérola” transformará uma Coca-Cola digital em uma Coca-Cola física e gelada, de verdade, para quem estiver próximo ao painel. Veja:
“Em um momento em que as barreiras entre os mundos físico e digital diminuem cada vez mais, Coca-Cola está atenta e integrada a essa evolução, e como a tecnologia pode impactar positivamente nossos consumidores. Promover mais uma nova experiência entre o mundo virtual e físico, mesclando obras de artes com inteligência artificial, é mais uma maneira de mostrar que é possível criar momentos mágicos com Coca-Cola na vida das pessoas. A magia sempre acontece com Coca-Cola e esta é uma experiência única!”, comenta Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
Até o dia 28/03, a ativação que mistura criatividade com tecnologia de ponta estará localizada próxima ao Check-In do Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), um dos principais aeroportos da América Latina, em frente ao único ponto de embarque internacional.
“Estrear uma campanha global com a Coca-Cola em um dos nossos ativos mais inovadores, tecnologia 3D, é um motivo de grande orgulho para toda a companhia. Essa união mostra na prática o poder do DOOH em impactar e criar experiências únicas de imersão e interação para toda a audiência, trazendo mais relevância para o meio nas estratégias de comunicação”, afirma João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.
Você pode conferir todas as obras de arte que fizeram parte da campanha da Coca-Cola Masterpiece no site criado especialmente para isso. Além das obras em destaque no vídeo, é possível conhecer mais sobre as outras que ajudaram a enriquecer o vídeo.