Mais
    InícioPublieditorialMcDonald’s une experiências e sustentabilidade em segunda participação no Lollapalooza Brasil

    McDonald’s une experiências e sustentabilidade em segunda participação no Lollapalooza Brasil

    Marca reforça a missão de gerar impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade com um mega restaurante e ativações para os fãs do festival

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O McDonald’s fez o maior sucesso no ano passado chegando com força total no Lollapalooza de 2022 e, para mostrar ainda mais sua grandiosidade e sua conexão com o festival, a marca retorna esse ano com ainda mais ativações para deixar o público com os ânimos nas alturas.

    Muito além dos sanduíches e das experiências que os clientes adoram, em seu segundo ano no Lollapalooza Brasil o McDonald’s também leva para o Autódromo de Interlagos experiências inéditas e sua Receita do Futuro, a plataforma de atuação socioambiental da Arcos Dorados, que opera a rede em 20 países da América Latina e Caribe.

    Para tornar isso possível, a marca chega ao evento com uma equipe diversa e que opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, na qual cada indivíduo tem liberdade para se expressar conforme se identifique e se sinta bem, gerando bons momentos sendo quem são e, assim, alcançando seu máximo potencial. Todos estarão a postos para matar a #FomeDeMéqui e potencializar os bons momentos dos fãs em um restaurante construído com iniciativas sustentáveis, que vai desde o uso de painéis solares até a gestão correta dos resíduos.

    “Estar em um dos maiores festivais de música reforçando nossa missão com o planeta, com as pessoas e a experiência do consumidor nos aproxima ainda mais do nosso público, que consegue conhecer na prática ações que são realizadas diariamente em nossos restaurantes, mas que muitas vezes tem pouca visibilidade, como nossos compromissos com a promoção de uma operação mais ambientalmente responsável e em oferecer oportunidades que façam a diferença na vida das pessoas”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.

    Veja também:  Lollapallooza 2024 terá transporte público 24h pela primeira vez

    Índice

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    McDonald’s x Lollapalooza – Mega estrutura e foco em sustentabilidade

    Em uma área de mais de 1200m², o McDonald’s vai construir um mega restaurante que reflete os compromissos da marca com as metas de sustentabilidade, desde a estrutura – feita de madeira OSB, material ambientalmente responsável – até a separação, reaproveitamento e reciclagem de resíduos – como o óleo usado na cozinha, que será enviado para reciclagem, assim como acontece regularmente em restaurantes de todo o Brasil. Além disso, estimulando a economia circular, o resíduo gerado da operação será separado e reaproveitado por meio de parcerias firmadas com a produtora oficial do evento, a T4F: os itens recicláveis serão destinados para cooperativas, enquanto os resíduos orgânicos serão direcionados para processos de compostagem e os rejeitos para a geração de energia.

    A marca ainda contará com 6 painéis solares para iluminar os leds de uma versão gigante de seu icônico M dentro do festival. A energia limpa gerada também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares, garantindo que o público fique sempre conectado, sem deixar a sustentabilidade de lado. E, enquanto esperam o carregamento, podem esperar descansando em um dos seis bancos produzidos com materiais reciclados na composição, incluindo caixinhas de Big Mac.

    A experiência fica por conta de um espaço novo e exclusivo inspirado no sanduíche mais icônico do McDonald’s, o Big Mac. Lá, o público contará com ativações variadas, como uma linha de montagem inspirada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir o quão rápido consegue construir um sanduíche, além de cenários para fotos e brindes pensados especialmente para a maratona de shows. Também será possível concorrer a itens personalizados em uma máquina de ar exclusiva e cheia de prêmios.

    Veja também:  'Elio' de Disney Pixar serão os novos brindes do McLanche Feliz

    Equipe capacitada e cardápio com a qualidade McDonald’s

    Todo esse espaço será operado por um time de 240 funcionários que, além de mostrarem excelência e dedicação em oferecer a melhor experiência ao cliente, esteja ele onde estiver, representam a diversidade que existe nos restaurantes McDonald’s por todo o Brasil. A equipe contará com pessoas de diversas raças, gêneros, nacionalidades, faixas etárias, deficiências, entre outros, reforçando a importância de um ambiente seguro, inclusivo e alinhado aos valores da companhia.

    Em 2022, primeiro ano de participação da marca no Lollapalooza, o McDonald’s vendeu mais de 76 mil produtos na megaoperação, garantindo o sucesso da parceria. Para 2023, a marca vai oferecer os combos e itens avulsos dos clássicos Big Mac, Cheddar McMelt e McFritas, além do Mega Nuggets (com 15 unidades de Chicken McNuggets) e molhos Barbecue e Ranch para acompanhar. Para garantir a melhor experiência aos fãs de música, tudo é montado na hora seguindo os mesmos protocolos de segurança, higiene e qualidade dos restaurantes da rede de todo o Brasil.

    McDonald’s x Lollapalooza – Fora do Autódromo

    Para aqueles que optaram por assistir o Lollapalooza 2023 do sofá, o McDonald’s vai levar a experiência do festival para dentro de casa com a praticidade do McDelivery e surpresas divertidas tanto no app quanto nas ruas de São Paulo. Durante os dias de shows, algumas entregas do McDelivery serão feitas com cases de guitarra, no lugar das tradicionais bags dos entregadores.

    Veja também:  McDonald's lança McFlurry Chocrocante com Diamante Negro

    Já quem estiver passeando pela cidade será surpreendido com ativações OOH na Avenida Paulista, com a Méqui Guitarra Lolla BR, instalada em um relógio de rua na frente da unidade Méqui 1000, e na estação Pinheiros do metrô, onde o McDonald’s instalou um piano gigante no formato de McFritas, que pode ser tocado com os pés. O projeto especial foi criado pela GALERIA.ag através do Vitrine – hub de negócios da agência especializado em mídia exterior, em parceria com a Bizsys, JCDecaux e Eletromidia.

    Sobre a Arcos Dorados

    A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia você pode acessar o site clicando aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade