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    Heineken anuncia long neck retornável

    As garrafas estão sendo comercializadas, por enquanto, apenas no Sul do país

    EM GKPB.COM .BR

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    Heineken anunciou mudanças na venda de suas cervejas long neck, que passam a ser retornáveis, seguindo o objetivo da marca de aumentar suas práticas sustentáveis. Baseada no conceito de economia circular, a iniciativa começou agora em março pela região Sul do Brasil. As long necks retornáveis serão destinados a bares e restaurantes parceiros da empresa.

    A long neck retornável apresenta alguns diferenciais:

    • A garrafa vem com um selo prata, símbolo que representa que aquela unidade será reutilizada;
    • O vidro é mais espesso e a garrafa é maior, o que a torna mais segura para o transporte e para o consumo;
    • As tampas chegam com novas cores, sinalizando que as garrafas devem ser abertas apenas com abridor.
    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro
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    Segundo a Heineken, a meta inicial é que 90% dos bares e restaurantes da região Sul tenham as novas garrafas até o fim do primeiro semestre. As vendas circulares começarão por 20 cidades do sul. No Paraná, em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

    Continua depois do anúncio

    A expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. De acordo com Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, a marca busca estar presente com essa iniciativa das long necks retornáveis em todos os estados do Brasil, garantindo a redução de impactos negativos.

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