Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeHeineken anuncia long neck retornável

    Heineken anuncia long neck retornável

    As garrafas estão sendo comercializadas, por enquanto, apenas no Sul do país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Heineken anunciou mudanças na venda de suas cervejas long neck, que passam a ser retornáveis, seguindo o objetivo da marca de aumentar suas práticas sustentáveis. Baseada no conceito de economia circular, a iniciativa começou agora em março pela região Sul do Brasil. As long necks retornáveis serão destinados a bares e restaurantes parceiros da empresa.

    A long neck retornável apresenta alguns diferenciais:

    • A garrafa vem com um selo prata, símbolo que representa que aquela unidade será reutilizada;
    • O vidro é mais espesso e a garrafa é maior, o que a torna mais segura para o transporte e para o consumo;
    • As tampas chegam com novas cores, sinalizando que as garrafas devem ser abertas apenas com abridor.
    heineken-long-neck-retornável

    Segundo a Heineken, a meta inicial é que 90% dos bares e restaurantes da região Sul tenham as novas garrafas até o fim do primeiro semestre. As vendas circulares começarão por 20 cidades do sul. No Paraná, em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

    A expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. De acordo com Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, a marca busca estar presente com essa iniciativa das long necks retornáveis em todos os estados do Brasil, garantindo a redução de impactos negativos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Feito com Johnnie Walker Blonde, as latas de Johnnie Walker Blonde & Citrus têm previsão de chegada aos pontos de venda no primeiro semestre de 2025

    Com inspiração em doces famosos, Vigor lança sabores Banoffee, Torta de Limão e Flocos Zero de iogurte Grego

    Lata surpresa é uma continuação da estratégia do Almanaque TUDUM, que fez história com os fãs das produções do estúdio em 2020 e 2021

    Combo exclusivo que traz copo colecionável, já está disponível no snack bar da rede

    🔥 Em alta agora:

    EGC – Conheça o conteúdo gerado pelos funcionários

    Em um ambiente onde todos têm um telefone nas mãos e acesso às redes sociais, os algoritmos de recomendação de conteúdo deram vida a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,521FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade