Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeOLX estimula economia circular durante o Carnaval

    OLX estimula economia circular durante o Carnaval

    Plataforma de compra e venda online leva ao público mensagem de que itens usados podem ser boa fonte de renda extra e base da economia circular no País

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Protagonista da economia circular no Brasil, a OLX contribui para o meio ambiente ao estimular a compra e venda de itens usados por meio de sua plataforma, dando uma segunda, terceira e até quarta vida útil aos objetos. Há ainda a redução de lixo e incentivo ao uso consciente de recursos naturais. 

    Em 2021, por exemplo, as transações de compra e venda de bens usados efetuadas por meio da OLX no Brasil evitaram que cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera do planeta, segundo o Second Hand Effect (SHE), estudo encomendado pela OLX ao Instituto Ethos que avaliou o impacto das negociações de produtos seminovos e usados no meio ambiente.  

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  No Carnaval, Brahma traz latas das escolas de samba do Rio

    No mundo, com as transações efetuadas por meio dos marketplaces da Adevinta, uma das controladoras da OLX no Brasil, as emissões de carbono que deixaram de ser emitidas equivalem à pegada de carbono de 4,6 milhões de pessoas.

    Datas comemorativas: oportunidade para economia circular

    Ao falarmos sobre o impacto das compras e vendas no mercado de produtos, não podemos esquecer das datas comemorativas que podem gerar um consumo exacerbado do famoso fast fashion (ou também conhecida, como “moda rápida).

    Esse tipo de moda é considerado um dos principais poluentes mundiais. Por outro lado, as datas comemorativas também geram uma oportunidade para ampliar o mercado de moda circular. Para isso a OLX realiza pesquisas com usuários que acessam a plataforma, de forma a sempre acompanhar e entender a diversidade e as especificidades presentes no país, antecipando-se às tendências de consumo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Burger King lança combo 'Carnalarica'

    Dessa forma, os vendedores da OLX podem entender os produtos que eles têm potencial de ofertar e adicionar à plataforma. Como, por exemplo, em um estudo realizado pela OLX focado para o Carnaval de 2023, 26% dos entrevistados pretendem adquirir enfeites como tiaras, chapéus e perucas. Já 14% dos respondentes querem itens decorativos para curtir a folia (como glitter, sombrinha de frevo e fita), 12% optam por tintas e maquiagem; 10% por confetes e serpentinas e 7% por sacochilas e pochetes.

    O intuito principal das pesquisas é direcionar seus usuários para proporcionar uma melhor experiência na plataforma e assim, estimular uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas na nossa plataforma para que elas possam comprar e vender de forma colaborativa e rápida.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade