Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeHeineken anuncia long neck retornável

    Heineken anuncia long neck retornável

    As garrafas estão sendo comercializadas, por enquanto, apenas no Sul do país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Heineken anunciou mudanças na venda de cervejas long neck, que passam a ser retornáveis para aumentar práticas sustentáveis.
    • As long necks retornáveis têm selo prata, vidro mais espesso e garrafa maior, e tampas coloridas para sinalizar uso de abridor.
    • A iniciativa começou no Sul do Brasil e pretende atingir 90% dos bares e restaurantes da região, buscando reduzir impactos negativos e mudar hábitos culturais dos clientes.

    Heineken anunciou mudanças na venda de suas cervejas long neck, que passam a ser retornáveis, seguindo o objetivo da marca de aumentar suas práticas sustentáveis. Baseada no conceito de economia circular, a iniciativa começou agora em março pela região Sul do Brasil. As long necks retornáveis serão destinados a bares e restaurantes parceiros da empresa.

    A long neck retornável apresenta alguns diferenciais:

    • A garrafa vem com um selo prata, símbolo que representa que aquela unidade será reutilizada;
    • O vidro é mais espesso e a garrafa é maior, o que a torna mais segura para o transporte e para o consumo;
    • As tampas chegam com novas cores, sinalizando que as garrafas devem ser abertas apenas com abridor.
    heineken-long-neck-retornável

    Segundo a Heineken, a meta inicial é que 90% dos bares e restaurantes da região Sul tenham as novas garrafas até o fim do primeiro semestre. As vendas circulares começarão por 20 cidades do sul. No Paraná, em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

    A expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. De acordo com Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, a marca busca estar presente com essa iniciativa das long necks retornáveis em todos os estados do Brasil, garantindo a redução de impactos negativos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade