Mais
    InícioInovaçãoAndroidBixby da Samsung poderá clonar sua voz para responder chamadas

    Bixby da Samsung poderá clonar sua voz para responder chamadas

    O Bixby Custom Voice Creator está disponível, por enquanto, apenas na Coreia do Sul

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    As Inteligências Artificias estão ampliando ainda mais seu alcance em 2023. Além do famoso ChatGTP, agora chegamos no momento da clonagem de voz por meio de Machine Learning. Recurso já utilizado em podcasts e videogames durante alguns anos, finalmente chegará ao público geral sendo possível utilizar o uso de vozes clonadas no dia a dia. É aí que a Samsung entra nessa, a marca liberou recentemente novos recursos para a Bixby, sua assistente virtual, e um deles permitirá que a assistente clone a voz do proprietário do smartphone.

    A principal novidade da Samsung está disponível apenas na Coreia do Sul e segue a onda do uso da IA. O novo recurso permitirá que a Bixby clone a voz dos usuários para atender chamadas telefônicas. A idealização da marca para tal recurso é que, se alguém ligar para você, mas você não puder atender em voz alta, será possível digitar uma resposta e ela será lida pela Bixby em uma simulação de sua voz. A assistente virtual é capaz de copiar até o tom da fala, para facilitar a comunicação quando um usuário não conseguir falar.

    Continua depois do anúncio

    Lembrando que, por enquanto, este recurso está disponível apenas em coreano com o aplicativo Bixby Custom Voice Creator para um pequeno número de aparelhos Samsung (os novos Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra). Até o momento, a qualidade da voz ainda não está perfeita e o tempo de resposta é muito lento ao comparar com uma fala normal. Mas a clonagem das vozes para atender chamadas está dentro do propósito da tecnologia atual, com ferramentas de IA capazes de criar cópias realistas de vozes com apenas alguns minutos de áudio.

    Atender ligações de áudio por meio de uma interface de texto também não é novidade. Nos dispositivos Samsung, o recurso é conhecido como Bixby Text Call e foi introduzido com a skin One UI 5 do Android da empresa. Anteriormente, era acessível apenas em coreano, mas agora está disponível em inglês usando uma voz artificial genérica.

    samsung-bixby-clonar-voz

    Não é difícil imaginar esses recursos se tornando mais complexos e automatizados em um futuro próximo. A própria Samsung promete que as vozes geradas pelos usuários serão “compatíveis com outros aplicativos da Samsung além das chamadas telefônicas” no futuro, embora não esteja claro o que isso significa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Você pode pedir a esse bot para resumir o conteúdo de sua chamada ou apenas poupar o tempo de um spam se estiver se sentindo mesquinho. As empresas de tecnologia prometem há muito tempo que os assistentes de IA serão capazes de realizar esse tipo de administração em nosso lugar, e criar um clone de voz de si mesmo e definir tarefas por meio de um chatbot pode realmente tornar esse argumento uma realidade.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Tá na Mesa: Nestlé lança promoção com prêmios de até R$ 100 mil

    As marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé estão se unindo pela primeira vez para oferecerem aos consumidores a promoção "Tá na Mesa!",...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,008FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade