Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisZé Delivery dará cupom em incentivo às doações de sangue no RJ

    Zé Delivery dará cupom em incentivo às doações de sangue no RJ

    O carnaval é um período em que ocorre uma baixa de até 20% nos estoques disponíveis para transfusões

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Hemorio, Instituto de Hematologia do Rio de Janeiro, lança a campanha ‘Carnaval Tá No Sangue‘, com objetivo de atrair doadores de sangue durante o período de folia. A iniciativa tem o apoio das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, divulgando a importância desse gesto nas redes sociais e fazendo uma grande festa nos salões do instituto, tudo com objetivo de mobilizar a população fluminense.

    Para a edição deste ano, o hemocentro também vai contar com o apoio do aplicativo de entregas, Zé Delivery, que oferecerá cupons de R$15 OFF para ser utilizado na plataforma por todos que forem realizar suas doações de sangue. Confira mais sobre o cupom do Zé Delivery:

    Continua depois do anúncio

    Na última ação, entre fevereiro e março do ano passado, cerca de dois mil doadores foram mobilizados. As escolas de samba do RJ, Salgueiro, Portela, Mangueira e Beija-flor já levaram seus ritmistas, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira para o salão de doação da unidade.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Segundo o Ministério da Saúde, o carnaval é um período em que ocorre uma baixa de até 20% nos estoques disponíveis para transfusões. Além disso, a demanda por bolsas de sangue aumenta devido ao maior número de acidentes durante as festividades.

    De acordo com parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doe regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo país, são coletadas em média 3,5 milhões de bolsas de sangue por ano. A doação é fundamental para garantir suporte às principais emergências, maternidades e unidades de saúde do estado do Rio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    O atendimento no Hemorio não será alterado nos dias de carnaval. O hemocentro manterá seu funcionamento de segunda a segunda, incluindo feriados, das 7h às 18h.

    Quem pode doar sangue?

    Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Burger King lança combo 'Carnalarica'

    Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac).

    Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, através do número 0800 282 0708.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade