Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisKinoplex adota recursos de acessibilidade em todas as suas salas

    Kinoplex adota recursos de acessibilidade em todas as suas salas

    O aplicativo tem recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O tema acessibilidade nos cinemas está sendo um dos principais assuntos da indústria em 2023, e o Kinoplex seguiu o exemplo da Paris Filmes, que anunciou que partir deste ano todo o seu line-up do ano será lançado com versões acessíveis, trará sessões com uma nova possibilidade inclusa.

    Aqueles que forem aos cinemas poderão assistir títulos, como Avatar 2, Gato de Botas 2 e Pantera Negra com recursos acessíveis como: de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS, Língua Brasileira de Sinais, em seu próprio celular. A novidade do Kinoplex é fruto de uma parceria com a Iguale Comunicação de Acessibilidade, representante do aplicativo MovieReading, que pode ser baixado gratuitamente, em smartphones e tablets.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Rappi Turbo irá premiar usuários com ingressos para o filme "Ferrari"

    O aplicativo de acessibilidade faz a sincronia por meio de uma avançada tecnologia de reconhecimento de áudio. Não é necessário para as salas de exibição nenhum investimento em equipamentos específicos ou rede Wi-FI. O MovieReading também possibilita versões acessíveis para Home Vídeo (DVD e Blu-ray) e Videos On Demand. Com o app instalado, é possível baixar o recurso desejado para o filme disponível no catálogo antes mesmo de sair de casa e, ao chegar à sessão do Kinoplex, é só ativar o recurso e a sincronização acontece automaticamente.

    acessibilidade-kinoplex

    Uma outra novidade que a rede preparou para tornar o cinema ainda mais inclusivo foi a instalação de uma plataforma de acessibilidade automática para pessoas com deficiência física em todas as três salas do Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, permitindo que cadeirantes possam acessar com mais facilidade o seu local preferido para viver a experiência do cinema.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    “O Kinoplex tem o compromisso de tornar o cinema cada vez mais acessível a todos. Essa iniciativa, que faz parte de um grande programa de acessibilidade da empresa, permite a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, visual e, até mesmo, intelectual. É a magia e emoção do cinema ao alcance de todos”, diz Patricia Cotta, head de Marketing do Kinoplex.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade