Mais
    InícioPublicidadeTVTV Foco assume nova linguagem e aposta no conteúdo nativo das redes...

    TV Foco assume nova linguagem e aposta no conteúdo nativo das redes sociais

    Com 18 anos de existência, portal agora quer ter linguagem mais leve e voltada para as redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sinônimo de sites de notícias sobre o universo do entretenimento e o mundo dos Famosos, o TV Foco chega aos seus 18 anos de existência com novidades. O portal de notícias, que já tinha feito grandes investimentos para se tornar um grande player dentro do Youtube em 2020, agora busca reformular sua comunicação com uma linguagem mais leve; além de focar no conteúdo nativo para as redes sociais como Instagram e TikTok.

    Nós batemos um papo com Aaron Tura, jornalista de celebridades e editor-chefe do TV Foco e Erik Rocha, Diretor de Marketing do site, para falarmos um pouco sobre este novo momento e entender o que o público e os anunciantes podem esperar da nova fase.

    Continua depois do anúncio

    GKPB: O que foi feito nesses 3 anos de transição e qual é o momento em que as coisas estão agora.

    Aaron: Estamos falando do reposicionamento de uma marca que é bem conhecida do público. Desde 2020 nós temos feito um processo de transição de conteúdo, tentando chegar no mais próximo possível de um conteúdo que seja interessante, que não entre em encrencas, mas que ao mesmo tempo aguce o leitor que quer saber a fofoca. Não é o objetivo do TV Foco ser um site blasé, mas não é o objetivo do TV Foco ser um site envolvido em polêmicas.

    Então nós terminamos uma transição editorial depois de três anos em busca de um conteúdo mais diversificado. Nós voltamos a apostar nas editorias que acreditamos que o público ainda busca. Ainda temos muita gente 45+, senhoras, donas de casa e as novelas ainda são importantes, apesar da redução de audiência. A visão que queremos passar agora é que tem espaço para todo mundo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24
    Aaron Tura no estúdio do TV Foco – Imagem: Divulgação.

    Erik: O TV Foco não é o mesmo de 5 anos atrás até porque a internet não é a mesma de 5 anos atrás. Nós vamos acompanhando como a internet se move, o que é aceitável e o que não é mais aceitável. O que era aceitável há 5 anos atrás, hoje já é imperdoável.

    Aaron: O objetivo deste posicionamento é o TV Foco continuar sendo o lugar onde você acha todas as notícias dos famosos e onde até mesmo os concorrentes também vão ter espaço. Isso porque quando outro site der um furo de notícia, eles vão receber nas nossas notas um link direto para a matéria exclusiva do veículo. E não estamos fazendo isso porque somos bonzinhos. Nós queremos ser transparentes com o nosso leitor sobre o que veio do outro veículo e também os detalhes exclusivos que nós apuramos. Queremos ser um hub. Não é porque eu não vou citar meu concorrente que ele vai deixar de existir.

    Continua depois do anúncio

    Hoje nós temos boa relação com o Léo Dias, Erlan Bastos, Fábia de Oliveira, o IG Gente, esses nomes ajudam a mostrar esse novo momento do TV Foco. Também encontramos um parceiro superlegal que é o Metrópoles. Uma parceria essencial para esse novo momento do TV Foco. Nós estamos preocupados com a união dos sites para informar o leitor da melhor maneira possível.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    Nós somos um site como qualquer outro. Já falaram que nós temos uma fórmula mágica, mas não tem. Em 2020 foram anos difíceis e agora de novo estamos enfrentando os desafios do Google e das redes. Tudo isso muda.

    GKPB: Você mencionou que as novelas são muito importantes, mas houve uma migração da audiência. O que vocês acham que é a próxima onda de conteúdo que vocês vão apostar?

    Continua depois do anúncio

    Aaron: Além do tema, há a questão de que nós queremos ficar cada vez mais responsáveis por temas que são discutidos na sociedade. As novelas discutem vários temas relevantes, como assexualidade, o capacitismo, o racismo etc. Nós abordamos isso trazendo para o conteúdo da TV, com a intenção de fazer todo mundo refletir.

    Outra coisa que temos investido muito é a plataforma de vídeos. O Tiktok do TV Foco já soma mais de 19 milhões de curtidas. É uma marca importante pra gente porque é uma rede social que nós entendemos que podemos entregar algo além do conteúdo de TV. Nós podemos falar sobre coisas que acontecem no dia-a-dia da população, animais fofos etc. Se você entrar em nosso perfil hoje, nós não falamos mais apenas de TV. O objetivo não é deixar de ser um site que fala sobre TV, mas também atender a outras demandas das redes sociais.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    O Youtube continua sendo uma forte vertente. O estúdio está lá. O Erik continua fazendo ao vivo todos os dias. Nós trouxemos a Ofrásia. Uma personagem que bombou com o Clodovil e agora está todas as segundas ao vivo com o Erik. Temos trazido personagens marcantes da TV de volta. Vamos discutir os temas da sociedade e trazer a importância do conteúdo em vídeo.

    GKPB: O que vocês enxergam quando falam de conteúdo em vídeo? É o Tiktok?

    Aaron: Acho que mais do que Tiktok, é o formato que se adeque ao seu público. Nós encontramos um formato de vídeos de 60 segundos, narrados por mim, com conteúdo produzido pela nossa redação. Entramos na área de política também. Nós estamos fazendo aquilo que já se falava lá atras que é respeitar a língua de cada rede social.

    Continua depois do anúncio
    @otvfoco

    🚨URGENTE!🚨 De acordo com informações exclusivas do @metropoles , o ministro Alexandre de Moraes está realizando uma investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro que estava sendo acusado de comandar esquema de ‘caixa 2’ durante seu governo. Para mais informações acesse a matéria no @metropoles Sigam: @tvfoco / @aarontura #Bolsonaro #Urgente #Brasil #Lula #politica

    ♬ som original – TV Foco

    A política foi a nossa grande surpresa no Tiktok. Nós pegamos um conteúdo mais denso e transformamos isso em uma forma que o jovem gosta e que qualquer pessoa possa entender. Quando eu falo de política eu quero traduzir o que está sendo dito num jornal da Globo. Isso é bem legal também.

    GKPB: E o que mais o público pode esperar de novidades?

    Aaron: Nós estamos investindo muito em conteúdo exclusivo. Recentemente nós demos um furo sobre um ex-repórter do Ratinho, sobre os últimos dias de uma ex integrante da Escolinha do Professor Raimundo. Dois furos que demos que foram parar na TV e nos perfis de fofoca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade