Mais
    InícioAlimentos & BebidasDrinksBallena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

    Ballena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

    A bebida é produzida a base de tequila e creme de morango

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já imaginou uma bebida tão docinha que você chega a nem sentir? Acredita que criaram um crime desses. Um licor que leva creme de morango e tequila, exatamente tequila, o licor Ballena será oficialmente lançado no mercado brasileiro, no próximo dia 9 de fevereiro, em uma festa só para convidados, na ‘Baleia’ da Faria Lima. O licor de tequila e creme de morango, já faz sucesso em bares, restaurantes e casas noturnas, como Villa JK (SP), Noma (Florianópolis), Madalena Gastrobar (Goiânia) e também no Show Bar (Salvador).

    O Ballena é o resultado da mistura de álcool de agave, tequila, importado do México com creme de morango e é produzida em solo brasileiro, em uma fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo. A categoria de licor é uma das que mais acelerou no Brasil, dados recentes do Mercado Livre mostram que em 2022, essa categoria movimentou 19 milhões de reais.

    Em poucos meses de trabalho, Ballena conseguiu atingir 2% de market share na categoria de licores dentro do Mercado Livre. “A marca cresceu junto com o produto, hoje temos uma alta adesão e aprovação do público. Nosso foco é fazer com que a Ballena cresça ainda mais, fazendo collabs que conversem com lifestyle do nosso público, como exemplo de collab com a Shorts & Co no final de 2022” comenta Fernando Gorayeb, um dos sócios da marca.

    Ballena indica o consumo de três maneiras diferentes, mas sempre gelado. A primeira é em um copo baixo (on the rock) com uma pedra de gelo, a segunda é mais fácil, como shot e, a terceira, como item no preparo de coquetéis, como Ballena Mule, Ballecolada, Garcia e entre outros.

    Ballena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

    De onde vem o Ballena?

    O nome se deu por conta de uma lenda, que em 1905, na costa mediterrânea espanhola, foi avistado um animal que se parecia com um peixe, enorme e de coloração rosada, respirava ar e dava leite para seus filhotes. O pescador mais antigo da região, costumava usar iscas banhadas com tequila e em um final de tarde se deparou com o gigante animal. Impressionado, logo percebeu que seria impossível pescar e resolveu alimentá-lo com suas iscas “temperadas” com tequila, o que criou uma conexão entre os dois e, assim, todo final de tarde eles se encontravam. O pescador então, o apelidou carinhosamente de Ballena.

    Preço e Disponibilidade – Ballena

    Ballena é encontrada na versão de 750ml e tem teor alcoólico de 16%. A bebida Ballena pode ser adquirida pelo valor de R$ 139,90, e pode ser encontrada nos revendedores oficial NoBar, no Mercado Livre, e nos mercados Pão de Açúcar, St Marche, Atacadão e Empório Santa Luzia.

    https://www.instagram.com/p/CmB8PpFOkwz/?utm_source=ig_web_copy_link
    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    Novidades devem chegar em breve aos principais pontos de venda

    Os novos sabores de Pick&Mix não possuem teor alcoólico e serão comercializados na gramatura de 11,6 gramas

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,693FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade