Mais
    InícioAlimentos & BebidasDrinksBallena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

    Ballena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

    A bebida é produzida a base de tequila e creme de morango

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já imaginou uma bebida tão docinha que você chega a nem sentir? Acredita que criaram um crime desses. Um licor que leva creme de morango e tequila, exatamente tequila, o licor Ballena será oficialmente lançado no mercado brasileiro, no próximo dia 9 de fevereiro, em uma festa só para convidados, na ‘Baleia’ da Faria Lima. O licor de tequila e creme de morango, já faz sucesso em bares, restaurantes e casas noturnas, como Villa JK (SP), Noma (Florianópolis), Madalena Gastrobar (Goiânia) e também no Show Bar (Salvador).

    O Ballena é o resultado da mistura de álcool de agave, tequila, importado do México com creme de morango e é produzida em solo brasileiro, em uma fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo. A categoria de licor é uma das que mais acelerou no Brasil, dados recentes do Mercado Livre mostram que em 2022, essa categoria movimentou 19 milhões de reais.

    Continua depois do anúncio

    Em poucos meses de trabalho, Ballena conseguiu atingir 2% de market share na categoria de licores dentro do Mercado Livre. “A marca cresceu junto com o produto, hoje temos uma alta adesão e aprovação do público. Nosso foco é fazer com que a Ballena cresça ainda mais, fazendo collabs que conversem com lifestyle do nosso público, como exemplo de collab com a Shorts & Co no final de 2022” comenta Fernando Gorayeb, um dos sócios da marca.

    Ballena indica o consumo de três maneiras diferentes, mas sempre gelado. A primeira é em um copo baixo (on the rock) com uma pedra de gelo, a segunda é mais fácil, como shot e, a terceira, como item no preparo de coquetéis, como Ballena Mule, Ballecolada, Garcia e entre outros.

    Ballena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

    De onde vem o Ballena?

    O nome se deu por conta de uma lenda, que em 1905, na costa mediterrânea espanhola, foi avistado um animal que se parecia com um peixe, enorme e de coloração rosada, respirava ar e dava leite para seus filhotes. O pescador mais antigo da região, costumava usar iscas banhadas com tequila e em um final de tarde se deparou com o gigante animal. Impressionado, logo percebeu que seria impossível pescar e resolveu alimentá-lo com suas iscas “temperadas” com tequila, o que criou uma conexão entre os dois e, assim, todo final de tarde eles se encontravam. O pescador então, o apelidou carinhosamente de Ballena.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Preço e Disponibilidade – Ballena

    Ballena é encontrada na versão de 750ml e tem teor alcoólico de 16%. A bebida Ballena pode ser adquirida pelo valor de R$ 139,90, e pode ser encontrada nos revendedores oficial NoBar, no Mercado Livre, e nos mercados Pão de Açúcar, St Marche, Atacadão e Empório Santa Luzia.

    https://www.instagram.com/p/CmB8PpFOkwz/?utm_source=ig_web_copy_link

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade já está disponível através do site oficial da marca

    Empresa que ganhou fama com gelos de coco que duram 3x mais, aposta em uma das categorias de bebida que mais crescem no país

    Ginasta campeã olímpica é imortalizada em uma boneca junto a tenista Venus Williams, nadadora Federica Pellegrini e mais cinco atletas no mundo

    Com Mc Carol como rainha oficial da festa, Baile Funk Bridgerton celebrou a estreia da terceira temporada da série

    🔥 Em alta agora:

    Nescafé Dolce Gusto anuncia Cappuccino sabor Caramelo Salgado para a linha Netflix

    No ano passado, a Netflix e a Nescafé Dolce Gusto anunciaram uma parceria inédita para o lançamento de uma linha totalmente inspirada na gigante...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,819FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade