Na última quarta-feira (01) chegou ao Disney+ o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que foi lançado nos cinemas em novembro de 2022. Assim como nas telonas, a sequência do primeiro Pantera Negra chegou fazendo barulho também no streaming e quebrando recordes. A Disney informou que o longa se tornou a maior estreia global de um filme da Marvel na plataforma.
O feito realizado por Wakanda Para Sempre demonstra que apesar de alguns afirmarem que o gênero de super-heróis está chegando ao limite, a procura por esse tipo de conteúdo ainda é grande.
De acordo com a sinopse do filme, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje precisam lutar para proteger sua nação das potências mundiais que desejam intervir em Wakanda após a morte de T’Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir juntamente com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chegou aos cinemas em torno de bastante expectativa, pois o público estava ansioso para saber como a Marvel lidaria com a passagem de manto do personagem nas telonas devido a perda do ator Chadwick Boseman, que morreu em novembro de 2020 antes mesmo do início das gravações do longa.
Além de todas as questões, o filme foi responsável por introduzir ao universo cinematográfico da Marvel dois novos personagens: Namor (Tenoch Huerta) e Riri Williams (Dominique Thorne), também conhecida como Coração de Ferro.